Definido os confrontos da semifinal da Libertadores; confira os jogos

Confronto entre Palmeiras e River Plate já estava definido, no entanto faltava saber quem seria o adversário do Santos; Boca Junior e Racing fizeram o segundo jogo das quartas de final, nesta quarta (23), e os Xeneize se deram melhor.

Boca Junior e Racing definiram nesta quarta-feira (23) a última equipe classificada à semifinal da Copa Libertadores. Logo depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, os Xeneize venceram em casa, no La Bombonera, por 2 a 0, e avançaram na competição. Adversário na próxima fase será o Santos, que eliminou o Grêmio nas quartas de final.

Boca vence Racing e chega à semifinal da Libertadores

O Boca Junior entrou na partida precisando reverter o placar do primeiro jogo. Na ida, a Academia venceu o duelo por 1 a 0, em Avellaneda, e para avançar os Xeneize então precisavam vencer por dois gols de diferença.

Precisando vencer, o Boca foi pra cima e logo aos 22 minutos, Eduardo Salvio abriu o marcador. Após cruzamento de Jara e desvio de Villa, o camisa 11 cabeceou e inaugurou o placar da partida.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O gol da classificação veio no segundo tempo. Salvio recebeu dentro da área, e ao encarar a marcação, foi derrubado por Lisandro López. O árbitro assinalou o pênalti, e na cobrança, Villa bateu com força no canto direito. Gol do Boca, e classificação garantida.

+ Palmeiras e América MG empatam na ida da semi da Copa do Brasil

Boca Junior e Racing fizeram o clássico argentino nas quartas de final da Libertadores
Boca Junior e Racing fizeram o clássico argentino nas quartas de final da Libertadores (Foto: Getty Images)

Confrontos da semifinal da Libertadores

Uma das semifinais da Libertadores já estava definida: Palmeiras x River Plate. Então agora, com a classificação do Boca, definiu-se o confronto de outro lado da chave. O Santos já estava classificado, e enfrentará o time de Miguel Ángel Russo.

As partidas no entanto não acontecem em 2020. A Conmebol divulgou a tabela dos jogos, mas ambos os confrontos ocorrem em janeiro do ano que vem.

Assim como em 2019 e 2018, chegam às semifinais, duas equipes brasileiras e duas argentinas. No entanto, diferente da temporada passada os confrontos serão Brasil x Argentina. Ao contrário do ano passado, onde Flamengo e Grêmio duelaram por uma vaga na final, e River Plate e Boca Junior a outra vaga.

Palmeiras x River Plate

  • Ida – 5/1, às 21h30, em Avellaneda
  • Volta – 12/1, às 21h30, no Allianz Parque

Santos x Boca Junior

  • Ida – 6/1, às 19h15, La Bombonera
  • Volta – 13/1, às 19h15, na Vila Belmiro.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes