Final da Libertadores feminina 2021: data, horário e onde assistir

Decisão será entre Corinthians x Santa Fe no próximo domingo, dia 21, no Uruguai.

A final da Libertadores feminina 2021 já está definida. Após golear o Nacional, do Uruguai, por 8 a 0, o Corinthians se classificou para a decisão e enfrenta o Santa Fé, da Colômbia. A equipe colombiana eliminou as brasileiras da Ferroviária nos pênaltis por 4 a 2 e encaram o Timão no próximo domingo, 21, a partir das 20h.

Onde será a final da Libertadores feminina 2021?

A final da Libertadores feminina 2021 será realizada no Estádio Gran Parque Central, localizado em Montevidéu, capital do Uruguai. Além da decisão do torneio feminino, a cidade recebe a disputa do título masculino entre Flamengo x Palmeiras, dia 27 de novembro, e a final da Sul-americana, dia 20.

A principal competição futebolística feminina no continente ocorreria no Chile, da fase de grupos à semifinal. No entanto, a Conmebol decidiu mudar o local e o torneio passou a ser realizado no Paraguai. Apenas a decisão do título será no país uruguaio.

Onde assistir a final da Libertadores feminina 2021 ?

Para esta temporada, o Grupo Disney adquiriu os direitos de transmissão das partidas da Libertadores Feminina 2021 e irá transmitir a final na FOX Sports.

Outra opção para os torcedores, será acompanhar pela Conmebol TV, serviço de assinatura da própria organizadora, que exibe os duelos no pay-per-view. Por fim, o torcedor pode assistir pelo Facebook Watch da Conmebol, que transmite os confrontos.

Corinthians feminino pode fazer história

Com a classificação para a final da Libertadores 2021, as meninas do Alvinegro podem fazer história. A equipe é a atual vencedora do Campeonato Brasileiro - derrotou o Palmeiras na decisão. No entanto, o clube também disputa o título do Campeonato Paulista com o São Paulo.

Em caso de vitória no Estadual e no torneio internacional, o Corinthians se torna o primeiro clube brasileiro a ter uma Tríplice Coroa no futebol feminino. O time também tem a possibilidade de conquistar a América pela terceira vez. Venceu o torneio em 2019, mas também ergueu a taça em 2017 em parceria com o Audax.

Quais os maiores campeões da Libertadores feminina?

Até então, 12 edições da competição ocorreram. A equipe brasileira do São José-SP é a maior vencedora, mas com três títulos conquistados (2011, 2013 e 2014). Já o Santos (2009 e 2010) e a Ferroviária (2015 e 2020) possuem então dois canecos cada.

O Corinthians, que chega a final da Libertadores feminina 2021, tem um título em 2019 e outro em 2017 em parceria com o Audax. Entre as equipes de outras nacionalidades, o Colo-Colo (Chile) venceu em 2012, o Sportivo Limpeño (Paraguai) faturou em 2016 e, por fim, o Atlético Huila (Colômbia) ganhou a edição de 2018.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes