Flamengo perde Léo Pereira na final Libertadores; entenda

Com mais de um mês de espera, clube já se pensa em possíveis lesões para a decisão da competição

O Flamengo vai disputar o troféu da Libertadores em 2021 contra o Palmeiras no Estádio Centenário, em Montevideu, em 27 de novembro. Dessa maneira, o clube mostra-se preocupado com lesões e baixas para o confronto. Confira quais jogadores poderão ficar de fora do provável time do Flamengo na final da Libertadores.

Ingresso da final da Libertadores 2021: vendas, preço e informações 

Flamengo tem lesões para provável time da final na Libertadores

Neste momento, o Flamengo possui seis jogadores lesionados e uma baixa para se preocupar. Mas a apreensão não se da apenas durante o Campeonato Brasileiro em que aparece em segundo lugar na briga pelo título e, sim, para a final da Libertadores contra o Palmeiras no mês que vem, em novembro.

No departamento médico estão Bruno Henrique, David Luiz, Gustavo Henrique, Diego e Arrascaeta, enquanto o goleiro Diego Alves, que se machucou em treino, será reavaliado para saber qual é a condição para os próximos jogos do Brasileirão.

A única baixa já confirmada é o zagueiro Léo Pereira que, suspenso por acertar uma cotovelada em jogador adversário na ida da semifinal contra o Barcelona, não poderá entrar em campo. Léo já cumpriu um jogo, ou seja, a partida de volta e, agora, a final é o segundo. Além disso, de acordo com o portal UOL, o jogador também deverá pagar $4 mil dólares, ou seja, 22 mil reais na cotação atual, para a Conmebol e sem recurso.

Provável time do flamengo final libertadores
Flamengo realiza preparação em busca da final. Foto: alexandre vidal / crf

Como está o Flamengo na temporada?

O time do Flamengo aparece em terceiro lugar no Brasileirão com 42 pontos, contabilizando 13 vitórias, 3 empates e 6 derrotas na temporada. Dessa maneira, com 11 pontos a menos do que o Galo, continua vivo na briga pelo título.

Além disso, o Rubro Negro também tem a disputa na Copa do Brasil pelas semifinais diante o Athletico-PR na quarta-feira, 20 de outubro de 2021, com o jogo de ida. Por fim, em 27 de novembro, a final da Libertadores em Montevideu, no Uruguai.

Que dia é a final da Libertadores 2021?

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Estádio Centenário, no Uruguai, na final da Libertadores em 27 de novembro de 2021, ainda sem horário definido. O confronto vai definir quem será o campeão da 74ª edição da história da competição.

Primeiramente, a final aconteceria no dia 20 de novembro, ou seja, uma semana antes. Entretanto, a Conmebol divulgou em julho nas redes sociais a alteração de uma vez por todas para o dia 27.

 

Leia também - Conheça o Estádio Centenário, palco da final da Libertadores 2021 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes