Grupo do Santos na Libertadores 2021: cenário para o Peixe avançar

Alvinegro Praiano chega à última rodada ainda com chances de classificação, mas pode depender de uma combinação de resultados.

O Santos perdeu para o The Strongest por 2 a 1 na 5ª rodada da Libertadores 2021 e se complicou no Grupo C. O Peixe dependia apenas de si para garantir a vaga nas oitavas de final, mas agora, pode ter que vencer o Barcelona de Guayaquil na última rodada e torcer por uma combinação de resultados. Mesmo assim, a equipe da baixada sonha com a classificação, então veja do que o clube precisa para chegar às oitavas.

Do que o Santos precisa para avançar ?

Com o revés diante do The Strongest, o Santos estacionou nos seis pontos e agora pode ter a classificação ameaçada em seu grupo na Libertadores 2021. O clube dependia apenas de si para se classificar, mas a derrota para os bolivianos, pode deixar o clube na terceira posição do grupo, caso o Boca Juniors vença ou empate com o Barcelona-EQU, nesta quinta-feira (20).

Por enquanto, o time brasileiro está na segunda posição, empatado com os argentinos em números de pontos e saldo de gols. No entanto, fica à frente dos Xeneize por conta dos gols pró – segundo critério de desempate – em 7 a 3. O cenário mais simples para o Peixe é os os colombianos vencerem o Boca nesta quinta, pois os santistas permanecem na segunda posição e chegam à última rodada dependendo apenas de si para avançar.

Derrota para o The Strongest complicou situação do Peixe em seu grupo
Derrota para o The Strongest complicou situação do Peixe em seu grupo (Foto: Twitter/@SantosFC)

Por outro lado, se os Xeneize vencerem ou empatarem com os colombianos, a equipe argentina ultrapassa os brasileiros e assumem a segunda posição. Em caso de empate, o Barcelona garante sua vaga às oitavas e o Alvinegro chega à última rodada precisando vencer para ultrapassar o Boca, tendo que torcer por um tropeço dos clube contra o The Strongest.

No entanto, se os argentinos vencerem, o grupo continua totalmente aberto, mas com os quatro clubes com chances de se classificarem em primeiro ou segundo lugar na chave.  Neste cenário, o Santos precisará vencer o Barcelona na última rodada e torcer por uma derrota do Boca contra o The Strongest, para tentar ficar com a vaga no saldo gols.

Grupo do Santos na Libertadores 2021

  • Barcelona Guayaquil – 9 pts (saldo 5)
  • Santos – 6 pts (saldo 1)
  • Boca Juniors – 6 pts (saldo 1)
  • The Strongest – 6 pts (saldo -7)

Os bolivianos, mesmo na lanterna da chave, ainda podem se garantir nas oitavas de final. No entanto, o saldo de gols -7 dificultam a situação da equipe.

Próxima rodada

O Santos define sua sequência na Libertadores no próximo jogo do grupo. O Peixe enfrenta o Barcelona de Guayaquil na quarta-feira (26), às 21h, no Estádio Monumental. Simultaneamente, o Boca Juniors recebe o The Strongest, no La Bombonera.

+ Saiba quais serão os estádios da Copa América 2021

Você pode gostar também
buy cialis online