Onde será a final da Libertadores 2022? Estádio, data e onde assistir

Decisão na temporada já tem data marcada e até local e estádio para receber os dois finalistas

Falta pouco para a grande decisão da Libertadores, maior torneio de futebol sul-americano. Duas equipes jogam a final da competição em partida única em 29 de outubro, mas aonde será a final da Libertadores 2022? Torcedores querem saber qual foi o destino escolhido para receber a partida mais aguardada na temporada.

Onde será a final da Libertadores 2022?

A final da Libertadores em 29 de outubro de 2022 vai ser no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade de Guayaquil, no Equador. O horário ainda não foi definido pela Conmebol.

A escolha do local foi determinada pela própria entidade no início da temporada. Desde 2019, quando torcedores apedrejaram o ônibus do Boca Juniors na final contra o River Plate, na Argentina, a Conmebol optou por transformar em partida única.

No entanto, restam dúvidas se de fato Guayaquil, a casa do Barcelona de Guayaquil, receberá a final. Isso porque segundo o portal O Dia, a cidade vive uma grande onda de violência, com explosões e caos no país. A Conmebol não se posicionou sobre o caso, enquanto a final está confirmada.

O Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, tem capacidade para 59 mil torcedores, inaugurado em 27 de dezembro de 1987. Hoje, é a maior arena para torcedores no Equador, conhecido como a casa do Barcelona de Guayaquil.

Onde vai passar a final da Libertadores 2022?

O jogo da final da Libertadores vai passar no SBT, ESPN e Conmebol TV, tanto pelo canal aberto como em operadoras de TV por assinatura.

Para a alegria do torcedor, o canal do SBT vai transmitir a final da Libertadores ao vivo para todos os estados do Brasil de graça. A emissora começa o pré-jogo antes mesmo da partida começar, com entrevistas e programação especial. Online, o site do SBT retransmite a partida de graça.

Pela TV fechada, os canais da ESPN e Conmebol TV são as opções para o torcedor que já está acostumado. Outra maneira de acompanhar é o Star +, serviço de streaming por assinatura, disponível para celular, tablet e computador.

Onde será a final da libertadores 2022
Equador deve ser a casa da final da libertadores. Foto: reprodução / conmebol libertadores @libertadoresbr

Quem são os finalistas da Libertadores 2022?

Dois times vão disputar a final da Libertadores em 2022. No entanto, a competição ainda está na fase da semifinal, com as equipes de Palmeiras, Athletico PR, Flamengo e Vélez competindo. Isso quer dizer que os quatro podem alcançar a decisão na temporada.

Assim como a fase anterior, as semifinais serão realizadas em jogos de ida e volta. A primeira rodada vai acontecer entre os dias 30 e 31 de agosto, enquanto os jogos de volta estão marcados para 6 e 7 de setembro, todos começando às 21h30, horário de Brasília.

São duas chaves, onde os dois vencedores vão jogar a grande final da Libertadores.

  • Athletico PR x Palmeiras (30 de agosto e 6 de setembro, às 21h30)
  • Vélez x Flamengo (31 de agosto e 7 de setembro, às 21h30)

 

+ Chaveamento da Copa do Brasil 2022 atualizado: datas da semifinal

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes