Onde vai passar o sorteio da Libertadores 2023 hoje na fase de grupos (27/03)

Saiba como assistir a definição da fase de grupos da Copa Libertadores da América nesta segunda-feira

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado nesta segunda-feira, 27 de março, em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol. Com início às 20h (horário de Brasília), ao todo 32 clubes da América do Sul participam da dinâmica. Saiba como assistir e todos os detalhes a seguir.

Onde assistir o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023

O evento transmitido no ESPN 4 e nas plataformas Star Plus, Paramount+ e no SBT Sports no Youtube ao vivo nesta segunda-feira.

O canal está disponível entre operadoras de TV por assinatura como a Sky, Claro, Oi e a Vivo. Entre em contato com o seu operador para adquiri-lo na programação. Já as plataformas de streaming só podem ser acessadas por assinantes no aplicativo.

Para assistir de graça, o torcedor pode sintonizar o SBT Sports no site da emissora ou Youtube. Acesse a plataforma, busque pelo nome do canal e curta ao vivo e tenha a transmissão gratuita na palma da mão.

 

  • TV aberta: Sem transmissão
  • TV paga: ESPN e SporTV
  • Online: Star Plus, GloboPlay e Youtube

Como funciona o sorteio da Libertadores?

Os nomes dos 32 times são colocados dentro de bolinhas e depositadas em quatro potes diferentes. Os clubes são separados por suas posições no Ranking da Conmebol, ou seja, os melhores colocados vão para o primeiro pote e assim por diante.

Primeiro o apresentador sorteia os nomes do pote 1 para formar os cabeças de chave dos grupos. Depois, os elencos do pote 2 e 3 serão sorteados e, os integrantes do pote 4 serão definidos para formar assim os oito grupos de quatro na fase de grupos da Libertadores 2023.

Clubes do mesmo país não podem ocupar o mesmo grupo, com exceção se o time estiver no pote 4 e tiver jogado a fase preliminar.

Potes do sorteio

Trinta e duas equipes participam do sorteio da fase de grupos. Representam o Brasil os elencos de Flamengo, Palmeiras, Athletico PR, Internacional, Corinthians, Fluminense e Atlético MG, com a vaga garantida na fase preliminar da competição.

Os quatro potes são definidos através das posições dos clubes no Ranking da Conmebol. As melhores colocações ocupam o primeiro pote e assim sucessivamente. Os times que se classificam através da Pré-Libertadores vão para o pote de número 4.

A seguir, confira todos os quatro potes.

 

POTE 1
Flamengo
River Plate (Argentina)
Palmeiras
Boca Juniors (Argentina)
Nacional (Uruguai)
Athletico-PR
Independiente del Valle (Equador)
Olimpia (Paraguai)

 

POTE 2
Libertad (Paraguai)
Atlético Nacional (Colômbia)
Internacional
Corinthians
Fluminense
Racing (Argentina)
Barcelona de Guayaquil (Equador)
Colo-Colo (Chile)

 

POTE 3
Bolívar (Bolívia)
The Strongest (Bolívia)
Melgar (Peru)
Argentinos Juniors (Argentina)
Alianza Lima (Peru)
Metropolitanos (Venezuela)
Aucas (Equador)
Monagas (Venezuela)

 

POTE 4 
Liverpool (Uruguai)
Deportivo Pereira (Colômbia)
Ñublense (Chile)
Patronato (Argentina)
Atlético MG
Cerro Porteño (Paraguai)
Sporting Cristal (Peru)
Independiente Medellín (Colômbia)

Quando vai começar a fase de grupos da Libertadores?

A fase de grupos terão início em 4 de abril de 2023, com a primeira rodada de confrontos. Os jogos seguem até o dia 28 de junho.

Serão seis rodadas em pontos corridos, onde os clubes jogam entre si nos grupos. Cada grupo tem quatro elencos e se enfrentam por duas vezes, uma em casa e a outra fora. Cada vitória garante três pontos e o empate um para os dois lados.

Os dois melhores de cada grupo se classificam para as oitavas de final. Daí, um novo sorteio é feito pela Conmebol para determinar todos os confrontos e o chaveamento.

 

Leia também:

Grêmio sofre nos pênaltis, mas chega à final do Gaúcho de 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes