Onde vai ser a final da Libertadores 2022? Conheça o Monumental

Flamengo e Athletico PR vão disputar a final da Copa Libertadores da América em outubro, no Equador

Flamengo e Athletico PR estão na final da Copa Libertadores da América! A disputa brasileira está agendada para 29 de outubro, mas onde vai ser a final da Libertadores 2022? A Conmebol receberá os dois clubes no Equador, em Guayaquil, em disputa acirrada pelo título mais importante da temporada.

Onde vai ser a final da Libertadores 2022?

A final da Libertadores vai ser os finalistas brasileiros no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade de Guayaquil, no Equador, em 29 de outubro em 2022.

O local foi escolhido pela Conmebol no início da temporada, mas, devido ao calendário com a Copa do Mundo da FIFA, em novembro e dezembro, a data da disputa foi transferida para outubro. Além disso, o estado de calamidade no país com protestos também gerou polêmicas e dúvidas sobre a realização da final. A Conmebol, entretanto, confirmou a sede no Equador.

O Estádio Monumental de Guayaquil tem capacidade para receber 59 mil torcedores, inaugurado em 27 de dezembro de 1987, espaço oficial para confrontos da Seleção Equatoriana de Futebol, além de ser a casa do Barcelona de Guayaquil.

Para receber os dois finalistas na Libertadores em 2022, o Monumental passará por reformas para a decisão. As cores originais são preto, vermelho e amarelo.

Onde vai ser a final da libertadores 2022
Estádio monumental isidro romero carbo. Foto: reprodução / conmebol libertadores @libertadores

Finais disputadas em Guayaquill, no Equador

Dois clubes já foram campeões no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. O paraguaio Olimpia venceu a competição em 1990, enquanto o Vasco levantou o seu primeiro troféu em 1998.

O elenco paraguaio enfrentou o Barcelona de Guayaquil em jogos de ida e volta. No primeiro confronto, 2 a 0 para o Olimpia e na volta o empate em 1 a 1 deu o título ao clube jogando no Estádio Monumental de Guayaquil, o segundo de sua história.

Mais tarde, em 1998, o Vasco derrotou o Barcelona de Guayaquil. No primeiro confronto, no Maracanã, o elenco venceu por 2 a 0 e, na volta, 2 a 1 no placar na cidade equatoriana.

Em 2008, o LDU Quito chegou até a final, mas disputou a partida no Estádio Casa Blanca, Quito, em casa.

 

Relembre no vídeo a seguir como foi a conquista do Vasco na Libertadores.

24 ANOS DA CONQUISTA DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA | VASCOTV

Inscreva-se na #VascoTV. -------- Seja um Sócio Gigante: http://sociogigante.com Siga o Vasco nas redes sociais: 𝕀𝕟𝕤𝕥𝕒𝕘𝕣𝕒𝕞: https://www.instagram.com/vascodagama 𝕋𝕚𝕜𝕋𝕠𝕜: https://www.tiktok.com/@vasco 𝕋𝕨𝕚𝕥𝕥𝕖𝕣: https://twitter.com/VascodaGama 𝔽𝕒𝕔𝕖𝕓𝕠𝕠𝕜: https://www.facebook.com/VascodaGama

Qual a distância do Equador e Brasil?

A distância entre Equador e Brasil é de 5873 km, se for na estrada de carro ou trem. Com a final da Libertadores entre dois times brasileiros em 2022, a busca por passagens e roteiros aumentará até a data.

Para viajar até o país sul-americano de avião, as passagens vão de 14h até 16h, dependendo das paradas ou os roteiros das empresas aéreas. Os valores, entretanto, vão de R$ 7,8 mil até R$ 8 mil, com muitas buscas até o início do mês de outubro.

De carro, para viajar de São Paulo até Equador, por exemplo, o tempo é de 87h, em 5 mil km, segundo os números do Google.

 

Leia também: Quando é o sorteio da Copa do Brasil? sorteio mando de campo da final

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes