Onde vai ser a final da Libertadores 2022?

Conmebol já definiu o local que vai receber a grande disputa da temporada 2021 da Copa Libertadores

Com muita disputa em campo na temporada, a Conmebol já definiu qual será o palco da final da próxima Copa Libertadores. O Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, vai receber o jogo em outubro deste ano, em 2022. Dessa maneira, conheça o espaço em que vai ser a final da Libertadores 2022 e todas as informações sobre o embate.

VEJA | como assistir o jogo do Fluminense na Libertadores 

Quando vai ser a final da Libertadores 2022?

A final da Libertadores em 2022 vai acontecer em 29 de outubro de 2022, sábado, com o horário a ser definido pela própria Conmebol.

Inicialmente, a decisão deveria acontecer em novembro como em todos os anos tradicionalmente. Porém, devido a Copa do Mundo da FIFA no Catar estar marcada para novembro e dezembro, o calendário da Conmebol passou por alterações e obrigou a Conmebol a colocar no mês de outubro.

Porém, a entidade deixou claro que a data pode novamente sofrer alterações até o fim do ano. A fase mata-mata tem início em 29 de junho, segundo o calendário da competição. Seguindo até a semifinal, a competição conhecerá os dois finalistas a disputar o tão sonhado título.

A grande final da Libertadores é disputada em estádio neutro e em partida única. Anteriormente, o torneio previa que os times se enfrentassem cada vez em sua casa. Agora, o regulamento prevê somente um jogo entre os dois.

Onde vai ser a final da Libertadores 2022?

O Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, será o palco da final da Copa Libertadores da América em 2022, escolhido pela própria Conmebol.

Casa do Barcelona de Guayaquil, o espaço pode receber até 59 mil torcedores. Inaugurado em 27 de dezembro de 1987, é o estádio com maior capacidade de atendimento do Equador, além de aparecer como um dos mais atrativos espaços esportivos da América do Sul.

Assim como a grande maioria dos estádios no continente, o Monumental do Equador tem as primeiras instalações, isto é, mantém a sua arquibancada no estilo antigo com as cores amarelo, vermelho e branco. Entretanto, o espaço passou por reformas ao longo dos anos como forma de melhorar o ambiente. Assim como foi em 2021, é provável que a Conmebol também faça reparos para a grande final.

 

Confira todos os ângulos do Estádio de Guayaquil, no Equador, que será o grande palco de 2022.

Estadio de Barcelona S.C. de Guayaquil

Estadio Monumental de Barcelona Sporting Club, al oeste de la ciudad de Guayaquil, Ecuador

Qual a distância de Equador e Brasil?

Pode-se medir a distância do Equador com o Brasil através de uma viagem de avião e de carro ou ônibus. Se o torcedor escolher viajar de avião, saindo de São Paulo até Guayaquil por exemplo, aí a duração será de aproximadamente 6 horas, podendo trocar de avião ou até mesmo aeroporto.

Porém, de carro a viagem é muito mais duradoura, podendo chegar até quatro dias.

No entanto, existe a grande diferença do Equador ser mais barato com relação ao custo, desde passagens como hospedagens em hotéis, hostel e pousadas. Se pesquisadas agora, com a data de 11 de novembro de 2022, o preço da passagem de avião gira em torno de R$2,890 até R$3 mil reais.

Calendário da Libertadores 2022

A edição 2022 da Libertadores já tem o seu calendário definido. No início da temporada, a entidade já define cada uma das datas, em especial a fase de grupos e depois o mata-mata.

Após as seis rodadas da fase de grupos, onde somente os dois melhores de cada grupo avançam, as oitavas de final tem início, começando em 29 de junho com os jogos de ida e a volta em 6 de julho. É importante ressaltar que todos os confrontos são definidos através de sorteios pela Conmebol.

Depois vem as quartas de final em agosto e, por fim, a semifinal no fim do mês e em setembro. Confira a seguir o calendário completo da Libertadores em 2022.

 

  • Fase de grupos = 6 de abril até 26 de maio
  • Oitavas de final = 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta)
  • Quartas de final = 3 de agosto (ida) e 10 de agosto (volta)
  • Semifinal = 31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta)
  • Final = 29 de outubro

 

Leia também:

Premiação da Libertadores 2022: quanto ganha o 1º e 2º lugar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes