Próximo jogo do Flamengo na Libertadores 2022: data e onde assistir

Flamengo enfrenta o Tolima nas oitavas de final da Libertadores; saiba quando será o jogo de volta

Válido pelas oitavas de final, quando será o próximo jogo do Flamengo na Libertadores? A equipe carioca venceu o Tolima no confronto de ida por 1 a 0. Agora, joga a partida de volta em casa, onde a torcida do rubro-negro deverá marcar presença para apoiar o elenco de Dorival Junior. Confira todas as informações sobre o próximo jogo.

Se vencer o confronto, o Flamengo vai enfrentar Corinthians ou Boca Junior nas quartas de final.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo na Libertadores?

O próximo jogo do Flamengo na Libertadores vai ser na quarta-feira, 6 de julho, contra o Tolima a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Flamengo venceu o Tolima no primeiro jogo das oitavas por 1 x 0, gol de Andreas Pereira no Estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, na Colômbia. Marcado para julho, o jogo de volta será na casa do Mengo desta vez, que espera contar com a força da torcida em peso.

Seguindo o chaveamento definido pela Conmebol, o Flamengo vai enfrentar Corinthians ou Boca Juniors nas quartas de final, dependendo do resultado final.

O próximo jogo do Flamengo na Libertadores terá transmissão do canal ESPN e o serviço de streaming Star +.

 

  • Flamengo x Tolima - Jogo de volta nas oitavas de final

Quarta-feira, 06/07 às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia - ESPN e Star +

Retrospecto do Flamengo na Libertadores 2022

Integrando o grupo H, o Flamengo fez boa campanha dentro dos gramados da Libertadores. Em seis rodadas, foram cinco vitórias e apenas um empate.

O elenco carioca ainda estava sob o comando de Paulo Souza quando disputou a fase de grupos da competição. Foram quinze gols marcados dentro e fora de casa e apenas seis sofridos, considerado ao lado de River Plate e Palmeiras como uma das melhores campanhas.

O Fla enfrentou Talleres, Sporting Cristal e Universidad Católica. Ao fim da primeira fase, Flamengo e Talleres se classificaram para as oitavas, enquanto o time chileno do Universidad Católica seguiu para a Copa Sul-Americana na temporada.

Confira a seguir o retrospecto completo do Flamengo na Libertadores de 2022 até aqui.

 

Sporting Cristal 0 x 2 Flamengo
Flamengo 3 x 1 Talleres
Universidad Católica 2 x 3 Flamengo
Talleres 2 x 2 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Universidad Católica
Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal
Tolima 0 x 1 Flamengo

Notícias do Flamengo

O principal desfalque do Flamengo neste momento é Bruno Henrique, com o joelho machucado. A tendência é de que o atacante não jogue mais em 2022, já que o prazo para a recuperação é de 10 e 12 meses, conforme informou o clube.

O departamento médico do Flamengo também indicou em nota que o atleta já iniciou as sessões de fisioterapia no CT do Ninho do Urubu.

Além de Bruno, também são desfalques no elenco rubro-negro Rodrigo Caio, também lesionado, e Diego Alves, Matheus Cunha e Willian Arão, com Covid-19.

 

Leia também:

+ Entenda como funciona a pontuação da Fórmula 1 em 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes