Sorteio da Libertadores 2022: quando sai a fase de grupos?

Saiba a data do próximo sorteio na Copa Libertadores do ano que vem e onde assistir ao vivo

Após o sorteio dos jogos da fase preliminar na Libertadores, os torcedores já ser perguntam quando vai ser o sorteio da libertadores 2022 fase de grupos.  Mas calma, já em março de 22 o público conhecerá os grupos para a disputa da fase principal do torneio. Confira:

Quando vai ser o sorteio da Libertadores 2022?

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2022 está marcado para o dia 23 de março de 2022, quarta-feira, com horário a ser definido pela Conmebol. A sede da entidade em Luque, no Paraguai, será o grande palco do evento. Quatro potes serão disponibilizados com oito equipes cada para definir o chaveamento completo dos quatro grupos da competição do ano que vem.

Assim como foi na fase preliminar, o SBT será novamente a emissora responsável por transmitir o sorteio através de suas redes sociais. O canal vai transmitir o evento em suas redes sócias, seja no Youtube, Facebook e também no site oficial.

Potes da Libertadores 2022

Os potes para o sorteio da fase de grupos da Libertadores do ano que vem já estão definidos. Isso acontece porque todos os anos a Conmebol disponibiliza ao fim da temporada o ranking oficial de clubes atualizado. Quem tem o melhor desempenho ou até mesmo ganha títulos consideravelmente sobe de posição, enquanto outros perdem.

Porém, a principal função do ranking da Conmebol é definir através de suas posições os potes para o sorteio. Como esperado, quem fica entre as primeiras posições leva vantagem, aparecendo no primeiro pote.

Este ano, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG serão cabeças de chaves por aparecem na parte de cima do ranking (2º, 4º e 11º respectivamente). No sorteio, equipes do mesmo país não podem se enfrentar, porém, se vierem da fase preliminar, caso do Fluminense e América-MG, aí o regulamento da Conmebol permite o encontro.

Confira todos os quatro potes e saiba o que esperar na fase de grupos de 2022:

 

POTE 1 - Quando vai ser o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2022
Palmeiras
River Plate
Boca Juniors
Flamengo
Nacional (Uruguai)
Peñarol
Atlético-MG
Cerro Porteño

 

POTE 2 - Quando vai ser o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2022
Athletico-PR
Libertad (Paraguai)
Independiente del Valle
Universidad Católica
Emelec (Equador)
Corinthians
Colo-Colo
Vélez

 

POTE 3 - Quando vai ser o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2022
Sporting Cristal
Millonarios/Deportivo Cali (Colômbia)
RB Bragantino
Deportivo Táchira (Venezueal)
Alianza Lima
Colón
Tolima
Caracas

 

POTE 4
Always Ready
Talleres
Independiente Petrolero (Bolívia)
Fortaleza
1 Classificado da fase preliminar
2 Classificado da fase preliminar
3 Classificado da fase preliminar
4 Classificado da fase preliminar

Quando começa a Libertadores 2022?

A fase preliminar é a primeira etapa da Copa Libertadores da América em uma nova temporada. Em 2022, os jogos terão início em 9 de fevereiro, seguindo até a terceira fase em 16 de março.

Depois, com o sorteio definido, a fase de grupos vai dar o pontapé inicial a partir dos dias  06, 13 e 27 de abril e 04, 18 e 25 de maio de 2022.

Chega a hora do mata-mata na competição. O calendário sofreu pequenas alterações por conta da Copa do Mundo e, por isso, vão acontecer nos meses de junho, agosto e setembro, com a final marcada para o dia 29 de outubro, mais cedo devido ao Mundial da FIFA, no Equador.

 

Leia também:

Ranking da Conmebol atualizado: confira a posição dos brasileiros

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes