Resultado do jogo do Corinthians feminino: Timão conquista Libertadores

Equipe Alvinegra venceu o Santa Fe por 2 a 0 e chegou ao terceiro título do torneio internacional.

O Corinthians é campeão da Copa Libertadores Feminina 2021. As Brabas venceram o Santa Fe neste domingo, 21, no Estádio Parque Central, no Uruguai, e conquistaram terceiro título na competição. Agora, Timão empata com o São José como maiores vencedores do torneio. Veja abaixo o resultado do jogo do Corinthians feminino.

Qual o resultado do jogo do Corinthians feminino?

A equipe Alvinegra venceu a decisão do torneio internacional por 2 a 0 e conquistou a taça da Libertadores. Logo aos 10 minutos da primeira etapa, Adriana recebeu passe de Gabi Portilho e estufou as redes para abrir o placar. A equipe colombiana teve a oportunidade de empatar na sequência, em confusão defensiva das brasileiras.

Entretanto, a equipe do Santa Fe não aproveitou a chance com o gol livre e, como diz o ditado, quem não faz, toma. Ainda na primeira etapa, Zanotti passou para a Tamires, que cruzou rasteiro na medida para Portilho ampliar o marcador aos 41 e decretar o resultado do jogo do Corinthians em 2 a 0 para as alvinegras.

Na segunda etapa, a equipe corintiana apenas administrou o placar e pouco sofreu com as adversárias. Com o triunfo, a equipe brasileira chegou ao terceiro título no torneio nacional.

Qual a premiação do Corinthians?

Campeã continental, a equipe corintiana recebe a premiação de 85 mil dólares. O título pode fazer o time paulista fazer história no futebol brasileiro feminino. O clube é o atual vencedor do Campeonato Brasileiro – derrotou o Palmeiras na decisão - mas também disputa o título do Campeonato Paulista com o São Paulo.

Em caso de vitória no Estadual, o Corinthians se torna então o primeiro clube tupiniquim a ter uma Tríplice Coroa no futebol feminino com as conquistas do nacional, Libertadores e do Paulistão.

Quais os maiores campeões da Libertadores feminina?

As equipes brasileiras do São José-SP e do Corinthians são os maiores vencedores, com três títulos cada. A equipe do São José venceu em 2011, 2013 e 2014, enquanto o Corinthians, com o resultado do jogo por 2 a 0 na final de 2021, venceu a atual edição e também as de 2019 e 2017.

A primeira conquista ocorreu juntamente em parceria com o Audax. Já o Santos ficou com o caneco duas vezes (2009 e 2010), assim como a Ferroviária (2015 e 2020). Entre as equipes de outras nacionalidades, o Colo-Colo (Chile) venceu em 2012, o Sportivo Limpeño (Paraguai) faturou em 2016 e, por fim, o Atlético Huila (Colômbia) ganhou a edição de 2018.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes