Atlético de Madrid x Chelsea: o que sabemos sobre o confronto

Este é o oitavo encontro entre as equipes na história, com duas vitórias para cada um e três empates; jogo é válido pelas oitavas de final da Champions League

As oitavas de final da UEFA Champions League começaram. Ao todo, oito confrontos no sistema ida e volta definem quem avança para a próxima fase da competição. Nesta terça-feira (23) Atlético de Madrid e Chelsea se enfrentam no Arena Nacional, em Romênia, às 17h (horário de Brasília), no jogo de ida.

Por que o Atlético não pode jogar em casa?

Devido as normas sanitárias impostas pelo governo espanhol que proíbem a entrada de cidadãos ingleses pela variante do coronavírus, o jogo teve de ser transferido para a Romênia, na Arena Nacional. Este não é o único jogo que precisou sofrer alterações pela pandemia do covid-19.

Pela Liga Europa, clubes ingleses tiveram que se deslocar para outros países como Itália pelas condições impostas em certos países europeus.

Como vem o Atlético de Madrid para o confronto?

O Atleti entra em campo pelas oitavas de final depois de terminar em segundo lugar pelo grupo A, atrás somente do Bayern de Munique.

Assim, para o jogo desta terça, Diego Simeone não pode contar com Yannick Carrasco, já que segundo o boletim médico omitido pelo clube, o jogador sofreu uma lesão pós-traumática da musculatura da perna esquerda. Trippier, Vrsaljko, Giménez e Herrera também não aparecem na convocação, enquanto João Felix retornou ao elenco no fim de semana.

Líder do Campeonato Espanhol, o Atléti perdeu para o Levante por 2 a 0 no último sábado (20) jogando em casa pela 24ª rodada.

Possível Atlético de Madrid: Oblak; Felipe, Savic, Hermoso; Torreira, Llorente, Koke, Saul; Correa, Felix, Suarez.

Thiago Silva deve ficar fora para o Chelsea

A equipe do garantiu o passaporte para as oitavas depois de se classificar em primeiro lugar no grupo E.

Em entrevista coletiva após o jogo deste sábado (20), o técnico Thomas Tuchel falou sobre o fato de Hudson-Odoi não ter sido titular na partida contra o Southampton. Segundo Tuchel, o jogador pode começar como titular contra o Atleti. Por outro lado, o brasileiro Thiago Silva, ex-PSG, deve ficar fora do confronto depois de se machucar e também não jogar no fim de semana.

Jogando pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea empatou em 1 a 1 com o Southampton jogando fora de casa.

 

Possível Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Christensen (Zouma), Rudiger; Jorginho, James, Kovacic, Alonso; Mount, Werner, Hudson-Odoi.

Histórico de confrontos entre Atlético de Madrid x Chelsea

Ao todo, as equipes se enfrentaram sete vezes na história do futebol. Sendo assim, são duas vitórias para o Atléti, duas para o Chelsea e três empates. Agora, tudo pode ser decidido.

A primeira vez aconteceu no dia 21 de outubro em 2009 pela fase de grupos da Champions League. No primeiro confronto, o Chelsea venceu por 4 a 0 jogando na Inglaterra. Enquanto isso, a volta terminou em 2 a 2.

Já em 2017, no último confronto, os times jogaram também pela fase de grupos da competição da UEFA. Assim, na primeira partida, o Chelsea ganhou por 2 a 1. Na volta, empate em 1 a 1. Ademais, o único jogo que não aconteceu pela Champions foi pela Supertaça Europeia em 2012 com a vitória de 4 a 1 ao clube espanhol.

Onde assistir ao jogo entre Atlético de Madrid x Chelsea?

No Brasil, a rede de canais TNT Sports possui os direitos de transmissões da UEFA Champions League. Assim, você pode acompanhar o jogo entre Atlético de Madrid e Chelsea através do canal TNT, na tv fechada, e também no Facebook da TNT Sports, a partir das 17h (Horário de Brasília). Além disso, a plataforma Estádio TNT também apresenta a transmissão.

 

Conheça Marco Rose, novo técnico do Borussia Dortmund

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes