Final da Champions League 2022: onde assistir e horário hoje

Grande final será em Paris

O Liverpool enfrentará o Real Madrid hoje na final da UEFA Champions League 2021-22 em 28 de maio. Será a terceira vez que se encontram numa final depois de 1981 (vitória do Liverpool por 1-0) e 2018 (vitória do Real Madrid por 3-1). Aqui estão todos os detalhes sobre a final da Liga dos Campeões de 2022, inclusive como Em que canal vai passar a final da Champions League 2022.

Em que canal vai passar a final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid

Em que canal vai passar a final da Champions League hoje, entre Liverpool x Real Madrid, será pelo canal da TNT Sports e no SBT. A emissora aberta tem transmitido os principais jogos da Champions League, e não irá deixar de fora a grande final da competição.

Outra opção para os torcedores é acompanhar as transmissões online. Mas, por onde assistir a final da Champions na internet?

O canal de streaming da HBO Max também fará a transmissão da Champions League. A plataforma tem transmitido as partidas do maior torneio de futebol europeu desde o começo da competição e, tal fato, se tornou uma vantagem para a plataforma online.

Para assistir a final da Champions pelo HBO Max, no entanto, o torcedor precisa pagar a mensalidade da plataforma, a um preço de R$ 19,90. O acesso ao streaming pode ser tanto pela Smart TV, quanto pelo computador, celular e outros dispositivos móveis.

Onde assistir a final da Champions League na internet de graça?

A final entre Liverpool x Real Madrid será exibida em canal aberto pelo SBT e o sinal também será transmitido pelo Youtube da emissora. Assim, o torcedor que preferir acompanhar a partida pelo celular ou pelo computador, terá essa opção de assistir a final da Champions League pela internet e de graça.

Final da Champions League 2022: Liverpool x Real Madrid

Maior campeão da Champions League e atual campeão da Liga Espanhola, o Real Madrid briga pelo seu 14º título na competição. A liderança no ranking está longe de ser tirada, uma vez que o segundo time com mais troféus acumula um total de sete, quase metade das conquistas do time espanhol.

No entanto, quem vê pensa que está fácil para o Real Madrid. O time merengue teve trabalho para chegar a final. Os jogos das oitavas, quartas e semifinal foram construídas no fim da partida, chegando à prorrogação nas duas últimas fases.

Já no caso do Liverpool, de pouquinho em pouquinho, cada vitória vai fazendo a diferença. O time inglês chega à partida de decisão disputando pelo 7º título da Champions. Ao contrário do Real, não teve dificuldades nas fases de mata-mata e acabou derrotando o Inter de Milão, o Benfica e o Vilarreal para chegar à fase final.

E, se essa disputa está acirrada esse ano, é preciso ficar atento em como funciona e onde assistir a prorrogação na final da Champions League.

Vale lembrar que o critério de gol fora não é mais válido na competição. Assim, os dois clubes se enfrentam em tempo normal de jogo. Se após os 90 minutos o placar estiver empatado, o jogo é levado para dois tempos de 15 minutos. Sem haver desempates, os torcedores deverão assistir mais uma final histórica disputada nos pênaltis.

A última vez que os dois times se enfrentaram na final da Champions League foi em 2018, em Kiev, na Ucrânia. O time espanhol levou a melhor em cima do Liverpool, vencendo-o por 3x1.

Onde vai ser a final da Champions 2022?

A final da Champions League será no Stade de France, na cidade de Saint-Denis, na França e deverá receber ao menos 80 mil torcedores para acompanhar a grande partida entre Liverpool x Real Madrid. O time inglês joga em busca do 7º título na competição, enquanto o Real busca o seu 14º.

Mas, até o início de 2021, não era esse o acertado pela UEFA. A partida de decisão da Champions League 2022 seria decidida em São Petersburgo, na Rússia. Mas, devido à guerra na Ucrânia, a Rússia foi proibida de sediar a final.

Os dois países já vinham em conflito há algum tempo, mas o que definiu a mudança de local da final da Champions League 2022 foi o fato da Rússia invadir o território ucraniando e dar início a guerra.

Vários países ao redor do mundo pressionam a Rússia com o objetivo de dar fim à guerra. Uma das sanções foi, justamente, a proibição de sediar a final da Champions.

A represália representa um grande prejuízo econômico, uma vez que o evento é conhecido por movimentar bilhões de dólares todos os anos. A Champions League é uma das competições com maior audiência em todo o mundo.

Quem foi o campeão da Liga dos Campeões em 2021?

Em 2021, o campeão da Champions League foi o Chelsea. Em uma final totalmente inglesa, o Chelsea acabou levando a melhor em cima do Manchester City, vencendo-o por 1x0 e conquistando o segundo título na história do time.

O primeiro troféu da Champions conquistado pelo time inglês foi em 2012, quando venceu o Bayern de Munique, time de peso na competição, com 6 títulos em sua história. A partida em questão foi levada para os pênaltis, encerrando com o placar sendo: Chelsea 1(4) x 1(3) Bayern de Munique.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes