Manchester City vence PSG e garante vantagem na semifinal

Por 2 a 1, ingleses garantiram o resultado e decidem em casa o jogo de volta pela semifinal da Champions League

O PSG saiu na frente no comecinho do primeiro tempo com gol de Marquinhos, mas o Manchester City conseguiu virar o resultado em seu favor para 2 a 1 e garantiu a vantagem no confronto de ida pela semifinal da UEFA Champions League. Jogando no Parc des Princes nesta quarta-feira (28), Kevin De Bruyne e Mahrez foram os responsáveis pelo placar da vitória aos ingleses. Entã, veja como foi a partida.

Melhores momentos de PSG e Manchester City pela semifinal da Champions

A primeira etapa começou quente, com os dois times chegando e buscando a oportunidade de abrir o placar. Do lado dos franceses, Neymar, Di Maria e Mbappé trabalharam bem, enquanto o City contou com Gundongan, De Bruyne e Mahrez do lado dos visitantes.

Entretanto, não demorou para o gol sair. Marquinhos, aos 14 minutos, de cabeça, acertou as redes de Ederson após escanteio de Di Maria.

A partida foi se desenhando cada vez mais, com o PSG aparecendo bem, enquanto o City tentava responder mas sem sucesso já que esbarraram na marcação dos anfitriões.

No segundo tempo, o jogo foi quente. O Manchester City começou pressionando os franceses, forçando a defesa adversária a trabalhar juntamente com o goleiro Navas. Entretanto, aos 19, De Bruyne insistiu e finalmente conseguiu em jogada perigosa após escanteio, mandando em cheio a bola ao gol, com falha de Navas que ficou apenas olhando.

A partir daí, o time da casa parecia não ter mais o controle da partida, diferente da primeira etapa onde foi superior em campo. Mahrez, aos 26, deu a virada ao Manchester City em cobrança de falta, mandar a bola no meio da barreira de jogadores. Para piorar a situação, Gueye foi expulso após entrada dura em Gundongan aos 30.

Até o apito final, o City seguiu pressionando e ainda teve boa oportunidade com De Bruyne mandando chute de longe, com desvio de Navas. Para o PSG, a cobrança de falta de Neymar em direção a Marquinhos foi a única chance boa aos 43 minutos, mas sem sucesso. Com fim de jogo, o resultado em 2 a 1 deu a vantagem ao Manchester City contra o PSG.

Escalações:

PSG: Navas; Kimpembe, Marquinhos, Florenzi, Bakker; Gueye, Paredes, Verratti; Di Maria, Neymar, Mbappe.

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Cancelo, Dias; Rodrigo, Bernardo Silva, Gundogan; Mahrez, De Bruyne, Foden.

Quando é o jogo de volta entre Manchester City e PSG?

A partida de volta entre Manchester City e PSG pelo jogo da semifinal da UEFA Champions League será realizada na próxima terça-feira, 4 de maio, às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

 

+ Bola de Ouro 2021: quem são os jogadores favoritos ao prêmio

Você pode gostar também
buy cialis online