Bola de Ouro 2021: quem são os jogadores favoritos ao prêmio

Após conquistar vaga nas semis da Champions League, Neymar pode pintar entre os indicados; confira alguns dos palpites

Depois de ser cancelada em 2020 após a pandemia do coronavírus atingir o mundo, a premiação do Bola de Ouro, que escolhe o jogador da temporada, está de volta. Lionel Messi, último ganhador em 2019, é o rei com seis troféus, seguido de Cristiano Ronaldo com cinco. Mas, afinal, quem vai levar o prêmio da Bola de Ouro em 2021? Confira os favoritos que devem pintar no quadro de participantes.

Veja sobre a Bola de Ouro 2022

O que é a Bola de Ouro?

Originalmente conhecida como Ballon d'Our, a competição do Bola de Ouro premia com um belo troféu em forma de bola dourada o jogador escolhido como o melhor da temporada.

Criada em 1956 pela revista francesa France Football, a premiação indicava somente atletas europeus aos títulos, passando a incluir jogadores de outros continentes a partir de 2007. Com a criação do FIFA The Best, os dois prêmios se uniram. Mas, em 2015, a premiação decidiu se separar da FIFA para celebrar o futebol duas vezes mais.

Jornalistas escolhidos pela revista francesa votam em seus indicados ao prêmio, sendo apenas três escolhas entre os seleonados. Ao todo, são 200 profissionais, selecionando então apenas 30 da lista.

Sem titulo 174
Troféu da bola de ouro (france football / @francefootball)

Quem são os favoritos ao prêmio Bola de Ouro 2021?

Kylian Mbappé, Lionel Messi e Kevin de Bruyne são os favoritos.  Números de partidas, gols e conquistas como títulos são considerados na escolha dos indicados ao prêmio Bola de Ouro. Na temporada 2020/21, grandes nomes aparecem entre os favoritos a serem escolhidos na disputa.

 

Kylian Mbappé

O jogador do PSG de apenas 22 anos é um dos favoritos ao prêmio da Bola de Ouro. Isso porque o garoto deslanchou nos últimos meses, tanto no Campeonato Francês como na Champions League. Até o momento, na liga nacional, são 29 partidas e 25 tentos marcados. Além disso, o PSG faturo a Supercopa da França.

Em partida contra o Barcelona, pelas oitavas de final, Mbappé foi responsável por quatro dos gols da equipe francesa no agregado. Depois, contra o Bayern nas quartas, fez dois dos três gols, garantindo o passaporte até as semis. Se o Paris ganhar o torneio este ano, o caminho de Mbappé para ser campeão na Bola de Ouro torna-se inegável.

Kylian Mbappé também deve pintar na escalação da Seleção da França na Eurocopa de 2021, tendo ainda mais chances de ganhar o prêmio se a equipe for campeã da edição.

Lionel Messi vencedor da Bola de Ouro?

Atual campeão da Bola de Ouro, Lionel Messi, de 33 anos, pode pintar novamente na disputa este ano. Isso porque, no Campeonato Espanhol, o argentino é decisivo no elenco do Barcelona, colocando o time na briga pelo título. Ao todo, já são 30 jogos e 25 gols assinalados.

Campeão da Copa do Rei de 2021, Messi também pode faturar a Copa América com a Argentina e a liga nacional, que ainda não acabou. Com isso, tornaria-se ainda mais favorito ao prêmio de melhor jogador.

Classificação do campeonato espanhol
Miguel ruiz - fc barcelona

Kevin de Bruyne é candidato a ganhar a Bola de Ouro

O jogador belga de 29 anos aparece entre os favoritos para ganhar o prêmio. O Manchester City segue em primeiro lugar na disputa do título do Campeonato Inglês, além de ter vencido também a Copa da Liga Inglesa e ocupar a semifinal da Champions League.

No torneio nacional, De Bruyne acumula 24 jogos e 5 gols, mesmo voltando de lesão. Também deve jogar a Eurocopa com a Seleção da Bélgica, o que aumenta ainda mais as chances do atleta.

Cheltenham town x manchester city
Manchester city site oficial (www. Mancity. Com)

Neymar pode ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo?

Sim, o brasileiro deve pintar entre os indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo. Isso porque, jogando pelo PSG, o atacante de 29 anos contabiliza catorze jogos e seis gols marcados, além de quatro assistências.

O Paris Saint-Germain disputa o  título do Campeonato Francês neste momento, além de ser semifinalista na Champions League, na Copa da França e campeão da Supercopa da França.

Pela Seleção do Brasil, Neymar disputará a Copa América, chegando como favorito no torneio.

Psg x lille
C. Gavelle / psg

Robert Lewandowski na Bola de Ouro

O polonês de 32 anos venceu o FIFA The Best como melhor jogador do mundo na temporada passada. Agora, no comando da artilharia do Bayern de Munique, também deve aparecer entre os indicados ao prêmio Bola de Ouro em 2021.

O time bávaro deve ser campeão alemão na temporada, com os números de gols marcados por Lewandowski em 36 por 26 jogos disputados. Além disso, o clube também saiu vencedor do Mundial de Clubes da FIFA. Na Eurocopa, o polonês vai integrar o elenco.

Lazio x bayern de munique
Bayern de munique site oficial (www. Fcbayern. Com)

Karim Benzema, do Real Madrid, pode ser a surpresa da edição

Candidato ao título do Campeonato Espanhol, o Real Madrid pode faturar o título da temporada graças ao excepcional desempenho de Benzema no ataque do time. Ao todo, são 21 gols em 29 partidas disputadas com a camisa merengue.

Semifinalista da Champions, Benzema também é decisivo no torneio, tendo seis gols em nove jogos contabilizados, mesmo retornando de lesão em pouco tempo. Com isso, o francês de 33 anos pode ser a surpresa entre os indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo.

Real madrid x atalanta
Antonio villalba / real madrid

Cristiano Ronaldo quer conquistar a sexta Bola de Ouro em 2021

Jogando pela Juventus desde 2018, Cristiano Ronaldo ainda não atingiu o seu máximo desempenho. Porém, campeão da Supercopa da Itália, o português de 36 anos também deve aparecer entre os indicados ao título, como de praxe.

Em 2021, conta com 29 partidas com 25 tentos marcados. Além disso, a equipe italiana também pode ganhar o título do Campeonato Italiano e Copa da Itália, o que pode ajudar o atacante na disputa ao prêmio.

Juventus x genoa
Juventus site oficial / reprodução www. Juventus. Com

+ Final da Champions League 2021: data, como e onde assistir 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes