Quantas Champions tem o Chelsea? Relembra as finais

A equipe de Londres alcançou a terceira final da Champions League após vencer o Manchester City em 2021 na semifinal

Na Inglaterra, apenas cinco equipes integram a exclusiva lista de vencedores da Champions League. O Chelsea, time londrino de muita tradição, é um dos integrantes deste seleto grupo. Depois de vencer o Real Madrid na semifinal em 2021, os azuis conquistaram a sua terceira participação em finais. Mas, afinal, quantas Champions League tem o Chelsea?

Quantas Champions League o Chelsea?

O Chelsea possui apenas uma Champions, conquista em 2012 contra o Bayern de Munique nos pênaltis, após o jogo terminar em 1 a 1 com gols de Drogba e Müller. Nas penalidades, com um gol a mais, os ingleses conquistaram o seu primeiro título na competição europeia sob o comando de Roberto Di Matteo.

Com a sua terceira participação, o Chelsea vem em busca do segundo título na competição. Mas, será que vai conseguir aumentar a sua lista de troféus?

Chelsea perde para o Manchester United em final de 2008 na Champions League

Em 2008, sob o comando de Avram Grant, o Chelsea garantiu a sua primeira participação em uma final da Champions League, sendo detido por um oponente do mesmo país.

Depois de passar em primeiro lugar com doze pontos no grupo B, sendo 3 vitórias e 3 empates, o time alcançou as oitavas. Diante do Olympiacos, venceu sem dificuldades. Depois, bateu o Fenerbahce nas quartas de final ao reverter o placar no jogo de volta. Nas semis, a vitória no clássico inglês contra o Liverpool garantiu o passaporte pela primeira vez para uma final do torneio na história do clube azul.

Realizada no dia 21 de maio de 2008 no Estádio Lujniki, em Moscou, com a presença de 67 310 torcedores, Manchester United e Chelsea entraram em campo com o mesmo objetivo: trazer para casa a tão sonhada orelhuda.

Assim, no primeiro tempo, Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 26 minutos, mas logo viu Frank Lampard deixou tudo igual aos 45. Na segunda etapa, nenhuma das equipes conseguiu aumentar a vantagem apesar de diversas tentativas, o que resultou em penalidades ao apito final.  Por 6 a 5, o time de Manchester consagrou-se campeão da Champions League pela segunda vez em sua história, enquanto os azuis tornaram-se vice.

Final da Champions League em 2012 contra o Bayern de Munique

Campeão da Copa da Inglaterra n mesmo ano, o Chelsea deu o pontapé inicial na Champions League com o pé direito. Pelo grupo E, terminou em primeiro lugar com onze pontos, sendo 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Nas oitavas de final, superou o Napoli com cinco gols no agregado. Depois, venceu Benfica, Barcelona e, então, alcançou a grande final contra o Bayern de Munique, o favorito no confronto pela belíssima campanha que realizou.

Realizada em 19 de maio de 2012 na Alemanha, no Estádio Allianz Arena, em Munique, o jogo também ficou empata em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Muller e Drogba. Nas penalidades, desta vez, a história foi diferente. Olic e Schweinsteiger viram Peter Cech brilhar, dando o título aos ingleses pela primeira vez na história do clube.

Sem titulo 42
Elenco do chelsea em 2012 contra o bayern de munique (chelsea oficial / www. Chelseafc. Com)

Chelsea garante a sua terceira final da Champions League

Comandando o Chelsea desde janeiro de 2021, Thomas Tuchel alcançou novamente uma final de Champions League depois de sair do PSG.

A equipe londrina estreou na edição da competição ainda com Frank Lampard como técnico. Mas, assim que as oitavas de final começaram, Tuchel assumiu os Blues consagrando a classificação até a fase seguinte após bater o Atlético de Madrid nos dois jogos. Nas quartas, venceu o Porto e, finalmente, o grande campeão Real Madrid.

Agora, esbarra em um forte Manchester City em sua primeira final de Champions. O desafio de Tuchel não deve ser fácil, mas a equipe bem treinada com Kanté, Werner, Mount e Thiago Silva deve brilhar e também dar muito trabalho em campo.

Sem titulo 44
Thomas tuchel, técnico do chelsea, um dos responsáveis pelo sucesso da equipe (chelsea oficial / @chelseafc)

Quando vai ser a final da Champions League em 2021?

A final da Champions League entre Manchester City e Chelsea será realizado no dia 29 de maio de 2021, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, Turquia.

 

+ Quem é o dono do Chelsea? Conheça a história do bilionário russo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes