Quanto Messi vai ganhar no PSG? Veja os valores

Jogador faturou seis vezes o prêmio da Bola de Ouro na carreira, tornando-se um dos melhores e maiores do mundo

A notícia de Lionel Messi fora do Barcelona abalou o mundo do futebol. Foram 17 temporadas vestindo a camisa do time da Catalunha, contando com quatro taças da Champions League, títulos do Campeonato Espanhol com gols e mais gols. O principal destino para o argentino é o PSG, equipe da capital francesa, cujo principal objetivo é conquistar pela primeira vez na história a Champions. Com todos os detalhes acertados, fica a dúvida: qual será o salário de Messi no PSG? Veja Quanto Lionel Messi vai ganhar no PSG.

PSG contrata Messi

Lionel Messi, considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, está prestes a assinar em definitivo com o PSG depois de vestir por anos a camisa do Barcelona. De acordo com o jornal espanhol Marca, o argentino chegou de graça já que estava sem contrato desde junho de 2021. O seu contrato, segundo a publicação, valerá por duas temporadas com opção de uma terceira.

Na terça-feira, 10 de agosto, o pai de Lionel, Jorge Messi, confirmou a negociação com o clube francês, mostrando grande decepção com o time espanhol.

Quanto Lionel Messi vai ganhar no PSG?

São muitas as especulações sobre o salário de Messi no PSG, mas de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, referência na mídia europeia, o jogador receberá 35 milhões de euro anualmente, ou seja, R$ 214 milhões na cotação atual.

No entanto, o jornalista José Barroso do L'Equipe indicou que o argentino contará com o valor de 40 milhões de euros, isto é, R$246 milhões, com possível bônus de assinatura. Com esses valores, Messi será o jogador mais bem pago da equipe francesa, ultrapassando até mesmo Neymar, o atual protagonista do elenco neste momento.

O brasileiro traz em sua caderneta de valores o total de $36 milhões por ano, ou 3 milhões de euros mensais do clube da capital parisiense, segundo o L'Equipe. Em segundo lugar vem Mbappé sob o valor de 2 milhões por mês em aproximadamente 30 milhões por ano. No entanto, o jovem francês ainda não renovou o seu contrato com o PSG e, por isso, os valores podem sofrer alterações.

Marquinhos é outro brasileiro na lista dos maiores salários do PSG, com 1,2 milhão de euros. Já o técnico Mauricio Pochettino recebe bem menos do que os astros de seu time, contabilizando 940 mil euros, o mesmo que 6 milhões de reais.

Salário do messi no psg
Messi deixou o barcelona em 2021 após entraves com a la liga. Foto: miguel ruiz - fc barcelona

Time do PSG para a temporada 2021/22

O principal objetivo do PSG ao repatriar Lionel Messi é montar o time dos sonhos no futebol para conquistar pela primeira vez a Champions League. Até o momento, o clube francês trouxe Sergio Ramos, ex-Real Madrid, Achraf Hakimi, da Inter de Milão, o goleiro Gianluigi Donnarumma, ex-Milan, e Georginio Wijnaldum, ex-jogador do Liverpool.

Além disso, o time também conta com o brasileiro Neymar, Kylian Mbappé, Marquinhos, Icardi e Di Maria, jogadores de ponta no futebol. Com isso, a equipe poderá ser considerada uma das melhores do mundo.

Escalação do PSG em 2021/22: Donnarumma; Marquinhos, Sergio Ramos, Hakimi; Verratti, Di Maria, Paredes, Wijnaldum; Neymar, Mbappé e Messi.

 

Leia também - Quais são as novas modalidades das Olimpíadas 2024 em Paris?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes