Que dia começa a Champions League 2021? Veja os jogos e horários

Competição conta com 16 jogos na fase de grupos em setembro; saiba onde assistir todos os jogos ao vivo

Contando as horas para a Champions League na temporada 2021/22 começar, torcedores apaixonados por futebol acompanham informações a respeito da maior competição de clubes do mundo. O Chelsea, atual campeão, entra em campo nesta terça-feira contra o Zenit, enquanto o PSG disputa a primeira rodada contra o Club Brugge, da Bélgica na quarta. Confira as principais informações sobre a Champions e saiba onde assistir aos jogos.

Que dia começa a fase de grupos da Champions?

A competição tem início na terça-feira, 14 de setembro de 2021, seguindo até a quarta, 15, com dezesseis confrontos, oito em cada um dos dias, em horários alternados entre as 13h45 e 16h (horário de Brasília). Dessa maneira, a fase segue até os dias 7 e 8 de dezembro deste ano com a sexta rodada, definindo os 16 times que avançam para as oitavas.

Quais são os grupos da Champions 2021?

A UEFA definiu através de sorteio todos os grupos da temporada na maior competição de clubes de futebol no mundo. Quatro potes foram definidos com 32 equipes, onde o pote de número 1 trazia o atual campeão, o vencedor da Liga Europa e também os campeões da Alemanha, Portugal, França, Espanha, Itália e Inglaterra.

 

GRUPO A – Manchester City, PSG, RB Leipzig, Club Brugge

GRUPO B – Atlético de Madrid, Liverpool, Porto, Milan

GRUPO C – Sporting, Borussia Dortmund, Ajax, Besiktas

GRUPO D – Inter de Milão, Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Sheriff Tiraspol

GRUPO E – Bayern de Munique, Barcelona, Benfica, Dínamo de Kiev

GRUPO F – Villarreal, Manchester United, Atalanta, Young Boys

GRUPO G – Lille, Sevilla, RB Salzburg, Wolfsburg

GRUPO H – Chelsea, Juventus, Zenit, Malmo

Equipes garantidas na Champions em 2021. Foto: UEFA Champions League / @ChampionsLeague

Jogos da primeira rodada da Champions League 2021/22

Dezesseis jogos serão realizados na primeira fase da Champions pela nova temporada. O atual campeão, Chelsea, estreia nesta terça mantendo as esperanças de repetir o sucesso em busca da terceira taça. Enquanto isso, no mesmo dia, Barcelona e Bayern de Munique cruzam-se nos caminhos da fase de grupos e protagonizam a reedição do famoso 8 a 2 pelas quartas de final em 2020.

Já o PSG, na quarta-feira, com Messi, Neymar, Wijnaldum e Mbappé no time, busca estrear com vitória para manter o favoritismo vivo. Dessa maneira, confira a lista completa de jogos da primeira rodada na Champions League.

Terça-feira (14/09):

  • 13h45 – Young Boys x Manchester United – Canal TNT e HBO MAX
  • 13h45 – Sevilla x RB Salzburg – Space e HBO MAX
  • 16h – Lille x Wolfsburg – HBO MAX
  • 16h – Chelsea x Zenit – Space e HBO MAX
  • 16h – Barcelona x Bayern de Munique –  Canal TNT e HBO MAX
  • 16h – Malmo x Juventus – HBO MAX
  • 16h – Villarreal x Atalanta – HBO MAX
  • 16h – Dinamo de Kiev x Benfica – HBO MAX

 

Quarta-feira (15/09):

  • 13h45 – Besiktas x Borussia Dortmund – Canal TNT e HBO MAX
  • 13h45 – Sheriff x Shakhtar Donetsk – Space e HBO MAX
  • 16h – Inter de Milão x Real Madrid – Space e HBO MAX
  • 16h – Sporting x Ajax – HBO MAX
  • 16h – Manchester City x RB Leipzig – HBO MAX
  • 16h – Club Brugge x PSG – Canal TNT e HBO MAX
  • 16h – Atlético de Madrid x Porto – HBO MAX
  • 16h – Liverpool x Milan – HBO MAX
Competição tem início em 14 de setembro com a fase de grupos. Foto: UEFA Champions League/ @ChampionsLeague

Onde vai passar a Champions League 2021?

Este ano, o torcedor possui um leque de opções para acompanhar aos jogos da maior competição de clubes do mundo, seja na TV aberta, fechada ou até mesmo o serviço de streaming por assinatura.

Para começar, a rede de canais do SBT, propriedade do comunicador Silvio Santos, entrou na briga pelos direitos da Champions e conseguiu. A emissora, única na programação aberta, será responsável por transmitir um jogo por rodada sempre as terças, ou seja, 13 incluindo a final. É importante ressaltar que a escolha de uma partida por semana se da pelo formato do pacote da UEFA.

Do outro lado, os canais TNT e Space, da WarnerMedia, seguem o modelo de transmissão exclusiva através de operadoras por assinatura como a SKY, Claro, OI e até mesmo a Vivo. O grupo utiliza ambos os canais com profissionais da TNT Sports trabalhando na cobertura desde o pré-jogo até o pós com entrevistas exclusivas.

Por fim, o torcedor tem o HBO Max, serviço de streaming, como a grande novidade na temporada. O produto, também da WarnerMedia, exibirá todos os jogos da Liga dos Campeões ao vivo em formato de catálogo, ou seja, você pode escolher através do site (www.hbomax.com), televisão ou smartphone qual deseja assistir.

Mosaico disponível no HBO Max. Foto: Reprodução / HBO MAX

Leia também – Quais times disputam a Europa Conference League? Veja a tabela

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes