Quais times disputam a Europa Conference League? Veja a tabela

Torneio tem início na fase de grupos na terça-feira, 14 de setembro, com dois jogos na primeira rodada

A nova competição da UEFA, a Europa Conference League, promete bons confrontos e disputas inéditas no continente. Ao todo, 32 equipes dos mais diferentes países chegaram até aqui para disputar o primeiro título do torneio e deixar o seu nome marcado na história do futebol. Confira a tabela de times que disputam a Conference League e as principais datas para não perder nada.

Qual é o formato da Europa Conference League?

Visando abrigar equipes que não alcançam a Champions League ou até mesmo a Liga Europa, a UEFA decidiu criar a Conferece League, a sua terceira competição. Entretanto, mesmo sendo nova, ainda segue o conhecido modelo de classificação.

Dessa maneira, 184 equipes, 55 das federações e 46 clubes que foram eliminados da Champions League e da Liga Europa, participam das três fases preliminares e a repescagem para chegar até a fase de grupos. É importante ressaltar que nenhum time se classifica diretamente.

Então, conhecidas as 32 equipes, formam-se oito grupos de quatro onde, por seis rodadas, os clubes se enfrentam por jogos de ida e volta. Depois, cada primeiro lugar avança para as oitavas de final, enquanto o segundo colocado de cada um dos grupos e os terceiros da fase de grupos da Liga Europa disputam um playoff para alcançar a disputa em mata-mata da competição na temporada. Daí, vem as quartas, semifinais e por fim a grande final.

O vencedor garante uma vaga na fase de grupos da Liga Europa pela temporada seguinte caso não se tenha qualificado para a Champions através do seu campeonato.

Aa 4
Taça da conference league em 2021. Foto: uefa conference league reprodução / @europacnfleague

Quais equipes disputam a Conference League? Veja a tabela de grupos

Trinta e duas equipes integram a tabela de participantes da Conference League na temporada 2021/22. Entretanto, podemos destacar a participação de Tottenham, Roma, Slavia Praga, Union Berlin, Feyenoord e Rennes, clubes das principais ligas da Europa. Cada uma delas garantiu a sua participação através de suas colocações no campeonato.

Para trilhar o seu caminho até a decisão, cada time deve enfrentar grandes competidores pela chance de conquistar o primeiro título internacional de suas histórias. Após o sorteio realizado pela UEFA, os oito grupos com quatro integrantes foram definidos para disputar a primeira fase e, assim, dar início na competição.

 

GRUPO A: Lask, Maccabi Tel-Aviv, Alashkert, HJK

GRUPO B: Gent, Partizan, Flore e Anorthosis

GRUPO C: Roma, Zora, CSKA Sofia e FK Bodø/Glimt

GRUPO D: AZ Alkmaar, Cluj, Jablonec e Randers

GRUPO E: Slavia Praga, Feyenoord, Union Berlin e Haifa

GRUPO F: Copenhagen, PAOK, Slovan Bratislava e Lincoln Red Imps

GRUPO G: Tottenham, Rennes, Vitesse e Mura

GRUPO H: Basel, Qarabág, Kairat e Omonia

Sem titulo 228
Grupos da uefa europa conference league na temporada. Foto: reprodução uefa conferece league

Quando começa a Europa Conference League?

A Europa Conference League tem início na terça-feira, 14 de setembro de 2021, com dois jogos da primeira rodada na fase de grupos. Ao todo, serão realizados 16 confrontos entre as equipes onde cada vitória vale 3 pontos, o empate 1 e a derrota não conta pontos. Lembrando que apenas o primeiro colocado avança de forma direta para as oitavas de final.

 

Sorteios:

  • 13 de dezembro – Sorteio do play-off da rodada eliminatória
  • 25 de fevereiro – Sorteio das oitavas de final
  • 18 de março – Sorteio das quartas de final e semifinal

Jogos da Europa Conference League:

  • Fase de grupos: 14 e 30 de setembro, 21 de outubro, 4 e 25 de novembro, 9 de dezembro
  • Eliminatórias da fase eliminatória: 17 e 24 de fevereiro
  • Rodada de 16h10 e 17 de março
  • Quartas de final: 7 e 14 de abril
  • Semifinais: 28 de abril e 5 de maio
  • Final: 25 de maio

Onde assistir a Conference em 2021?

No Brasil, os confrontos da Conference League serão transmitidos através dos canais ESPN e Fox Sports, da rede Disney, disponíveis em operadoras por assinatura. Entretanto, se preferir, você ter acesso através do serviço de streaming Star+, também por assinatura para acompanhar através de seu smartphone, computador ou televisão (www.star-brasil.com).

 

Leia também - Onde assistir aos jogos da Champions League 2021/22? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes