Resultado de PSG e Manchester City: Messi marca 1º gol pelo Paris

Equipe francesa venceu o segundo jogo da competição na temporada

Pela segunda rodada do grupo A na Champions League, o PSG venceu o Manchester City por 2 a 0 nesta terça-feira, 28 de setembro de 2021, no Parc des Princes, na capital francesa. Com gols de Gueye e Lionel Mess, a equipe assume a primeira posição do grupo A com 4 pontos, deixando os adversários para trás na busca pela classificação. Confira o resultado do jogo entre PSG e Manchester City e veja como o foi o jogo hoje.

Quanto foi o jogo do PSG? Resultado da Champions League contra o Manchester City

O primeiro jogo pegou fogo para os dois lados. Entretanto, foi o PSG quem saiu na frente com Gueye em jogada de Mbappé e Neymar, o lateral aproveitou a sobra e mandou para as redes de Ederson. Mesmo com o gol, o Paris não desistiu e seguiu atacando, enquanto o Manchester foi para cima buscar o empate.

Mahrez, Jack Grealish e Sterling tiveram boas chances, mas só assustaram Donnarumma no gol. Até o fim da primeira etapa, o City dominou e seguiu na defesa do PSG, tentando fazer mas sem obter sucesso em seu principal objetivo, enquanto o Paris buscava se defender.

Já no segundo tempo, mais uma vez o jogo foi quente para os dois lados. Entretanto, foi o City quem começou melhor e levou perigo até Donnarumma e a defesa francesa. Messi, aos 8 minutos, respondeu. A melhor chance do elenco parisiense saiu aos 20 minutos com Neymar ao receber de Hakimi mas, sem passar a bola, perdeu a oportunidade e mandou para fora.

O City continuou a pressionar tendo as melhores finalizações, mas nada parecia funcionar. Mesmo sendo melhor em campo, foi o PSG quem ampliou com gol de Lionel Messi, o primeiro vestindo a camisa do seu novo clube. Aos 29 minutos, Verratti deu início na jogada atrás e, ao pegar a bola, o argentino arrancou até o gol de Ederson, tabelou com Mbappé e, em belíssimo chute, acertou em cheio as redes para ampliar em 2 a 0 o placar.

Até o apito final, a partida seguiu mais equilibrada e sem muitas emoções, com o time do Paris aparecendo pouco e o City pouco buscando. Por fim, com o resultado em favor do PSG diante do Manchester City, a equipe parisiense assume a liderança do grupo A.

Classificação da Champions League 2021/22

Paris Saint-Germain, Club Brugge, Manchester City e RB Leipzig disputam a Champions League pelo grupo A, considerado um dos mais difíceis e complexos da temporada na competição.

Pela segunda rodada da fase de grupos, o PSG venceu o Manchester City jogando em casa enquanto o Club Brugge superou o RB Leipzig também nesta terça-feira, terminando a semana em segundo lugar.

 

  • 1 PSG – 4 pontos
  • 2 Club Brugge – 4 pontos
  • 3 Manchester City – 3 pontos
  • RB Leipzig – 1 ponto

Quando é o próximo jogo do PSG na Champions League?

O PSG volta a jogar na próxima terça-feira, 19 de outubro de 2021, contra o RB Leipzig, pela terceira rodada da Champions League no Parc des Princes, a partir das 16h (horário de Brasília). O jogo contará com a transmissão dos canais SBT, na TV aberta, e pelo TNT, em operadoras por assinatura.

Além disso, o HBO Max, serviço de streaming, também disponibilizará a transmissão.

 

Leia também - PSG e Manchester City: quem tem o dono de clube mais rico? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes