PSG, Lille ou Monaco? Os favoritos ao título do Campeonato Francês

As três equipes seguem em disputa acirrada pela taça da temporada na competição; confira as possibilidades de cada uma

Diferentemente dos outros anos, a temporada 2020/21 do Campeonato Francês traz uma disputa acirrada pelo título. Isso porque desde 2018 o PSG garante a taça, atingindo uma supremacia no futebol francês. Entretanto, Lille, Monaco e Lyon também estão no páreo este ano, brigando no topo da tabela com uma diferença mínima entre si. Então, quais são as possibilidades e chances de cada um levar para casa o troféu de campeão?

Como está o futebol francês?

A temporada começou com o Paris Saint-Germain dominando o Campeonato Francês, como de praxe. No entanto, com o passar da temporada, Lille e Lyon foram ganhando cada vez mais força e desempenhando bom desempenho em campo, até alcançarem o topo da tabela para briga pelo título, enquanto o PSG caiu de rendimento.

A semifinal da Champions League conta com um time francês, o PSG. A equipe de Neymar luta para alcançar o primeiro título da competição na história. Já na Copa da França, PSG, Montpellier, Monaco e Rumilly Vallières, time da quarta divisão, disputam as semis.

Quem briga pelo título no Campeonato Francês em 2021?

Em disputa até a 34ª rodada, os candidatos a vencedores do Campeonato Francês são Lille, PSG, Monaco e Lyon. Dessa maneira, os quatro estão brigando na parte de cima constantemente entre as rodadas. A diferença na pontuação é mínima, entre um e dois pontos entre o primeiro e terceiro colocado. Somente o Lyon tem uma maior diferença.

Faltando quatro rodadas, cada equipe encontrará desafios diferentes. Para o PSG, os próximos oponentes são o Lens em casa, o Rennes fora, Reims também em casa e o Stade Brestois fechando a temporada, ou seja, equipes que brigam no meio da tabela por vagas em competições.

Ao Lille, atual líder do torneio, tem pela frente o Nice em casa, Lens fora, Saint-Étienne em seu estádio e, por fim, visita o Angers na rodada final.

O Monaco cresceu surpreendentemente nas últimas rodadas do campeonato. Agora, é um dos favoritos para levantar a taça. Entre os últimos oponentes, tem o Lyon em casa, Reims fora, Rennes em casa e encerra contra o Lens também fora

Já o Lyon, equipe que mais está distante do primeiro lugar, esbarra com o Monaco na proxima rodada, depois recebe o Lorient-Bretagne, o Nimes fora e, então, o Nice em casa novamente.

 

  • 1 Lille - 73 pontos
  • 2 PSG - 72 pontos
  • 3 Monaco - 71 pontos
  • 4 Lyon - 67 pontos

Quem é o maior campeão do Campeonato Francês?

Diferente do que pensa a grande maioria dos torcedores, o PSG não é o maior vencedor do Campeonato Francês e sim o Saint-Étienne, acumulando 10 taças da competição. O time parisiense vem em segundo lugar com 9 títulos. Em terceiro, o Olympique de Marselha também tem 9.

Logo atrás, Monaco e Nantes seguem empatados com 8 cada, enquanto o Lyon contabiliza 7. O Lille, forte candidato na temporada, possui apenas 3.

 

+ Final da Champions League 2021: data, como e onde assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes