PSG, Lille ou Monaco? Os favoritos ao título do Campeonato Francês

As três equipes seguem em disputa acirrada pela taça da temporada na competição; confira as possibilidades de cada uma

Diferentemente dos outros anos, a temporada 2020/21 do Campeonato Francês traz uma disputa acirrada pelo título. Isso porque desde 2018 o PSG garante a taça, atingindo uma supremacia no futebol francês. Entretanto, Lille, Monaco e Lyon também estão no páreo este ano, brigando no topo da tabela com uma diferença mínima entre si. Então, quais são as possibilidades e chances de cada um levar para casa o troféu de campeão?

Como está o futebol francês?

A temporada começou com o Paris Saint-Germain dominando o Campeonato Francês, como de praxe. No entanto, com o passar da temporada, Lille e Lyon foram ganhando cada vez mais força e desempenhando bom desempenho em campo, até alcançarem o topo da tabela para briga pelo título, enquanto o PSG caiu de rendimento.

A semifinal da Champions League conta com um time francês, o PSG. A equipe de Neymar luta para alcançar o primeiro título da competição na história. Já na Copa da França, PSG, Montpellier, Monaco e Rumilly Vallières, time da quarta divisão, disputam as semis.

Quem briga pelo título no Campeonato Francês em 2021?

Em disputa até a 34ª rodada, os candidatos a vencedores do Campeonato Francês são Lille, PSG, Monaco e Lyon. Dessa maneira, os quatro estão brigando na parte de cima constantemente entre as rodadas. A diferença na pontuação é mínima, entre um e dois pontos entre o primeiro e terceiro colocado. Somente o Lyon tem uma maior diferença.

Faltando quatro rodadas, cada equipe encontrará desafios diferentes. Para o PSG, os próximos oponentes são o Lens em casa, o Rennes fora, Reims também em casa e o Stade Brestois fechando a temporada, ou seja, equipes que brigam no meio da tabela por vagas em competições.

Ao Lille, atual líder do torneio, tem pela frente o Nice em casa, Lens fora, Saint-Étienne em seu estádio e, por fim, visita o Angers na rodada final.

O Monaco cresceu surpreendentemente nas últimas rodadas do campeonato. Agora, é um dos favoritos para levantar a taça. Entre os últimos oponentes, tem o Lyon em casa, Reims fora, Rennes em casa e encerra contra o Lens também fora

Já o Lyon, equipe que mais está distante do primeiro lugar, esbarra com o Monaco na proxima rodada, depois recebe o Lorient-Bretagne, o Nimes fora e, então, o Nice em casa novamente.

 

  • 1 Lille – 73 pontos
  • 2 PSG – 72 pontos
  • 3 Monaco – 71 pontos
  • 4 Lyon – 67 pontos

Quem é o maior campeão do Campeonato Francês?

Diferente do que pensa a grande maioria dos torcedores, o PSG não é o maior vencedor do Campeonato Francês e sim o Saint-Étienne, acumulando 10 taças da competição. O time parisiense vem em segundo lugar com 9 títulos. Em terceiro, o Olympique de Marselha também tem 9.

Logo atrás, Monaco e Nantes seguem empatados com 8 cada, enquanto o Lyon contabiliza 7. O Lille, forte candidato na temporada, possui apenas 3.

 

+ Final da Champions League 2021: data, como e onde assistir

Você pode gostar também
buy cialis online