Neymar vai sair do PSG em 2023? O que sabemos sobre a mudança

Em crise dentro do clube francês, o brasileiro pode mudar de time este ano segundo a mídia internacional

Polêmico dentro e fora de campo, Neymar pode estar de saída do Paris Saint-Germain. Em fevereiro de 2023, a mídia francesa passou a noticiar que o jogador estaria de saída do PSG ainda me 2023 por causa do baixo resultado no clube, desproporcional ao valor do craque.

De acordo com o jornal francês Le Parisien, no dia 15 de fevereiro, o camisa 10 do PSG deve ir para o Chelsea.

As especulações tomaram outro rumo depois que o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, se encontrou com o novo dono do Chelsea, Todd Boehly, da Inglaterra, para discutir o caso de Neymar.

Ainda conforme a publicação francesa, Neymar poderia trocar a Ligue 1 pela Premier League no próximo verão, ou seja, a partir de junho de 2023. A negociação da mudança chega a 60 milhões de euros, o equivalente a R$ 331 milhões, cravou a imprensa internacional.

No jogo contra o Bayern de Munique nas oitavas de final da Champions, o atacante não foi bem e o seu desempenho dentro de campo lhe rendeu críticas de todos os lados. Este seria um dos motivos para desfazer-se de Neymar para a próxima temporada.

Contudo, o contrato de Neymar, entretanto, vai até junho de 2027.

O desempenho ruim dentro de campo nos últimos jogos não é o único motivo para forçar a provável saída de Neymar do Paris Saint-Germain.

Segundo o L'Equipe, jornal da França, Neymar e Marquinhos teriam discutido com o diretor de futebol do clube, Luís Campos, após o profissional cobrar e até criticar o desempenho do elenco após a eliminação na Copa da França para o Olympique de Marseille.

Na entrevista coletiva antes do jogo contra o Bayern de Munique, 13 de fevereiro, Neymar confirmou a discussão com o diretor esportivo, afirmando que é normal não concordarem fora de campo.

“Existe muito respeito entre todos nós. Às vezes não concordamos, mas sempre conversamos para melhorar o que pode ser. O Paris Saint-Germain está acostumado a vencer todas as partidas. Quando perdemos gera frustração e falar sobre isso entre nós faz parte do processo de crescer e melhorar o que está errado. Devemos continuar lutando juntos pelo mesmo objetivo".

Números de Neymar no PSG até hoje

Apesar de muitas críticas de torcedores, o brasileiro apresenta números considerados bons para a temporada. Neymar coleciona 18 gols em 29 jogos, além de 16 assistências.

Os confrontos são do Campeonato Francês, Copa da França, Champions League e Supercopa da França, torneio em que o PSG foi campeão em cima do Nantes.

No fim do ano passado, Neymar mostrou-se focado e 100% dedicado ao início da temporada no PSG. Chegou cedo aos treinos e apresentou grande desempenho no Campeonato Francês com o time. Na Copa do Mundo do Catar, inclusive, jogou com a Seleção Brasileira e foi fundamental no caminho até as quartas de final.

Neymar, entretanto, ainda sofre com críticas. Seja pela vida polêmica, ou por deixar a desejar em campo.

 


Leia também

Quantos gols Neymar tem na Copa do Mundo?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes