O que o Fluminense precisa para ser campeão do Carioca 2023?

Após perder para o Flamengo, o Flu precisa vencer seu arquirrival se quiser ser campeão carioca 2023

No próximo domingo, 09 de abril às 18h (horário de Brasília), Fluminense e Flamengo jogarão a partida de volta da final do Campeonato Carioca de 2023. Para ser campeão, o Flu precisará vencer o rubro-negro.

Campeão carioca no ano passado, o Fluminense quer buscar o bicampeonato. Vale lembrar que na Taça Guanabara, o time de guerreiros foi campeão em uma partida contra o Flamengo. Por ter conquistado o título, então ganhou o direito de disputar o jogo da volta do Carioca como mandante.

O que o Fluminense precisa fazer para ser campeão?

No jogo de ida, realizado no dia 1°, o time das laranjeiras foi derrotado para o Flamengo, perdeu por 2 a 0. Além do revés, o árbitro daquela partida, Wagner Nascimento Magalhães, expulsou Fernando Diniz, técnico do Flu e o lateral-direito, Samuel Xavier.

Os 90 minutos finais serão definidos no Maracanã, palco do primeiro duelo. Porém, dessa vez o mando é do clube tricolor. Para ficar com o título, o Fluminense precisa vencer o Flamengo por 3 ou mais gols de diferença.

Em caso de empate o título é do Flamengo. Já uma vitória do Flu, por 2 gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. O rubro-negro pode ficar com o título mesmo em caso de derrota.

O Flu embalado por uma vitória na estreia da Libertadores. Na última quarta-feira (06), bateu o Sporting Cristal (PER), por 3 a 1, jogando fora de casa.

A estreia de Marcelo, ex-Real Madrid, finalmente aconteceu. O lateral reestreou com a camisa verde-grená. Sua última partida pelo Flu aconteceu em 2006.

Com a vitória a equipe carioca assumiu a ponta da tabela do Grupo D. O rival Flamengo tropeçou no primeiro compromisso da Liberta. Também na quarta-feira o time viajou para o Equador. O adversário foi o Aucas. O placar final foi de 2 a 1 para os equatorianos.

VEJA: Fluminense tem Libertadores?

Onde assistir a final do Campeonato Carioca?

Na TV aberta a Band transmitirá o clássico. Nos canais por assinatura, a opção é o canal BandSports. O app BandPlay também exibirá a partida. O site da Band (www.band.uol.com.br) será uma alternativa.

No Youtube, o canal Flow Sport Club passará o duelo com imagens e de forma gratuita.

Fluminense x Flamengo – Final do Campeonato Carioca de 2023 – Jogo da volta
Data: Domingo, 09 de abril.
Horário: 18h – Horário de Brasília
Local: Maracanã

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes