O que o Vasco precisa para evitar mais um rebaixamento?

Cruzmaltino empatou com o Bahia na última rodada, em casa, e viu as chances de cair para a segunda divisão aumentarem.

O Vasco da Gama perdeu grande oportunidade de se afastar da zona do rebaixamento. Jogando em casa, a equipe ficou no 0 a 0 em confronto direto contra o Bahia, e viu aumentar o risco de rebaixamento. Na 14ª posição, o Cruzmaltino soma 37 pontos, em 33 jogos. E agora, o Vasco faz as contas para não cair para a Série B.

De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, no portal “Infobola”, as chances do Vasco jogar a Série B na próxima temporada, saltaram de 21% para 22%. Assim como a equipe carioca, Sport e Bahia possuem a mesma porcentagem. A equipe pernambucana, no entanto, ainda joga nesta rodada. O Leão encara o Flamengo, nesta segunda (1), na Ilha do Retiro.

Em confronto direto contra o Bahia, Vasco fica no empate e aumenta chances de jogar a Série B
Em confronto direto contra o Bahia, Vasco fica no empate e aumenta chances de jogar a Série B (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com uma sequência complicada, o time de Vanderlei Luxemburgo faz apenas mais dois jogos em casa. No entanto, a equipe encara o líder Internacional e o Goiás, que está em confronto direto com o Vasco no Z-4. Nos jogos fora de seu domínio, o Cruzmaltino encara o Flamengo, já na próxima rodada. Também terá o Fortaleza, que briga na parte de baixo da tabela e o Corinthians, sonhando com Libertadores.

+ Mundial de Clubes: quando o Palmeiras joga e onde assistir

Leia também

Sport x Sampaio Corrêa: onde assistir e escalações da Copa…

Roma x Milan: onde assistir ao jogo do Campeonato Italiano…

Próximos jogos do Vasco

  • Flamengo x Vasco
  • Fortaleza x Vasco
  • Vasco x Internacional
  • Corinthians x Vasco
  • Vasco x Goiás

O que o Vasco precisa fazer para permanecer na Série A?

- PUBLICIDADE -

Com 35 pontos, o Fortaleza é a primeira equipe na zona do rebaixamento, em 17º. Pegando como base a temporada passada, o Cruzeiro caiu para a Série B, com 37, mesma pontuação atual do Vasco. No entanto, como ainda restam cinco rodadas, esse número base deverá ser maior neste ano. Em 2018, o Sport caiu na 17ª colocação, mas com 42 pontos.

Os matemáticos concluem que para permanecer na primeira divisão, o número mágico a se atingir são 44 pontos. Usando essa base, o Cruzmaltino precisa fazer sete pontos, nos próximos cinco jogos. Embora o futebol do Vasco tenha melhorado, a sequência será complicada e além de apenas dois jogos em casa, terá clássicos e confrontos diretos na briga contra a Série B.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes