Copa do Mundo Feminina Nigéria x Canadá: onde assistir hoje (20/07)

Seleções disputam a primeira rodada da competição feminina

Nesta quinta-feira, 20 de julho, as seleções de Nigéria e Canadá disputam a primeira rodada da Copa do Mundo de futebol feminino. Pelo grupo B, a bola vai rolar às 23h30, horário de Brasília, no Estádio Melbourne Rectangular.

Além da Nigéria e Canadá, também estão no grupo Austrália e Irlanda.

Onde vai passar Nigéria x Canadá feminino ao vivo Copa do Mundo

O Sportv vai transmitir a partida entre Nigéria e Canadá na Copa do Mundo Feminina nesta quinta-feira. O duelo começa às 23h30, horário de Brasília, direto da Austrália. O CazéTV e o FIFA+ também vão exibir o jogo de futebol.

Com narração de Natália Lara e comentários de Alline Calandrini e Ledio Carmona, o Sportv exibe o Mundial para todo o país. Quem tem o pacote 'Globoplay + canais ao vivo' pode ver a retransmissão da partida em tempo real com imagens na plataforma.

Para acompanhar de graça é só ligar no canal CazéTV no Youtube. Dá para assistir no computado ou aplicativo para celular, tablet ou smartv.

Outra opção 100% gratuita é o FIFA+, serviço de streaming responsável por todos os jogos da Copa do Mundo.

Prévia de Nigéria x Canadá

As seleções de Canadá e Nigéria se enfrentam pela primeira vez na história do futebol feminino. Ambas foram sorteadas no grupo mais difícil da Copa do Mundo e, por isso, sabem que cada erro será cobrado.

O Canadá ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O time é favorito na briga pela liderança do grupo ao lado da Austrália, tendo ainda mais pressão para ganhar os três jogos e, dessa maneira, não escorregar contra nenhum adversário. Para a primeira rodada da Copa do Mundo Feminina, as seleções vão escalar as melhores jogadoras do elenco. Para o Canadá, Sophie Schmidt e Jessie Fleming ficaram de fora do treinamento durante a semana, mas o treinador garantiu que não há dúvidas.

O time da Nigéria busca surpreender. O elenco também está cotado como favorito na fase de grupos, mas precisa driblar algumas distrações em campo. Com o elenco completo e sem preocupações com lesões, o treinador Randy Waldrum está confiante em chegar às oitavas de final pela segunda edição seguida

 

Escalação da Nigéria: Nnadozie; Michelle Alozie, Ohale, Onome Ebi, Plumptre; Ucheibe, Ayinde, Onyi; Ajibade, Oshoala e Francisca Ordega (Técnico: Randy Waldrum).

Escalação do Canadá: Kailen Sheridan; Riviere, Buchanan, Vanessa Giles, Chapman; Fleming, Julia Grosso, Ashley Lawrence; Christine Sinclair, Prince e Jordyn Huitema (Técnico: Bev Priestman).

Saiba quem são as maiores campeãs da Copa do Mundo Feminina

Como foi a Nigéria e Canadá na última Copa Feminina?

Tanto Canadá como Nigéria jogaram a Copa do Mundo de 2019, na França. O Canadá conquistou a vaga na Concacaf enquanto as nigerianas se classificaram através das Eliminatórias da CAF.

O Canadá terminou em segundo lugar no grupo E com três vitórias e dois empates. Disputou as oitavas de final contra a Suécia, mas perdeu por 1 a 0. As canadenses anotaram três gols em toda a competição.

A Nigéria terminou em terceiro lugar no grupo A com uma vitória e duas derrotas. Nas oitavas de final, perdeu para a Alemanha por 3 a 0 e foi eliminada. Marcou dois gols com Kim Do-yeon e Oshoala.

 

  • Canadá em 2019: eliminado nas oitavas de final
  • Nigéria em 2019: eliminado nas oitavas de final

Nigéria e Canadá tem jogadoras mais velhas da Copa

O duelo entre Nigéria e Canadá nesta quinta-feira coloca frente a frente duas das jogadoras mais velhas da edição da Copa do Mundo de futebol feminino. Trata-se da nigeriana Onome Ebi e canadense Christine Sinclair, ambas com 40 anos.

Com a condição física em cima e a pontaria afiada, as atletas disputam a sexta edição do Mundial em suas carreiras. Será que conseguem brigar pelo título?

Christine Sinclair veste a camisa do Portland, dos Estados Unidos, desde 2013. Mas ela também passou por Vancouver Whitecaps, FC Gold Pride e New York Flash. É a maior artilheira da Seleção do Canadá com 190 gols, de acordo com o portal GE.

Onome é zagueira, mas soma 42 partidas com a Nigéria e um gol, segundo o portal O Gol. Passou pelo Ado Babes, Bayelsa Queens, Pitea, Djurgården, Düvenciler Lisesi, Atasehir Belediyespor, Sunnana, FC Minsk, Henan Huishang e hoje está no Levante, da Espanha.

Onde assistir nigéria x canadá de graça na copa do mundo
Christine sinclair e onome ebi. Foto: reprodução instagram @c_sinc12/@onosky5

 

Leia também:

Que dia o Brasil vai jogar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes