Onde vai passar o sorteio da Copa do Mundo 2022 hoje

A Copa do Mundo 2022 acontece no Catar de 21 de novembro a 18 de dezembro

Faltam poucas horas para o sorteio da Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar. Você pode acompanhar as atualizações durante toda a cerimônia em Doha no DCI, mas saiba também Onde vai passar o sorteio da Copa do Mundo 2022 e horário da transmissão ao vivo para o Brasil.

Onde vai passar o sorteio da Copa do Mundo 2022

O sorteio da Copa do Mundo 2022 hoje vai passar ao vivo na Globo, SporTV e Youtube, a partir das 13h, no horário de Brasília. O canal da Globo, na TV aberta, vai transmitir ao vivo o sorteio para todos os estados do Brasil com a participação de Galvão Bueno.

Já o SporTV só está disponível em operadoras de TV por assinatura como a Sky, Claro, Oi e Vivo. Outra opção, entretanto, é acompanhar através do GloboPlay ou Canais Globo no computador ou aplicativo.

Por fim, o canal da Youtube da FIFA vai transmitir de graça na plataforma, seja no site pelo computador ou aplicativo através do smartphone, tablets e SmarTV's ao vivo.

Onde assistir o Sorteio da Copa do Mundo 2022 online?

Além de acompanhar o sorteio pela TV, o torcedor também pode assistir online. A primeira opção é através do Youtube, no canal oficial da FIFA. A entidade transmite de graça para todo o público a partir da uma da tarde, no horário de Brasília. Basta acessar o site do Youtube, procurar por FIFA e clicar no link ao vivo.

Se preferir, o aplicativo do Youtube também pode ser usado. Basta instalar no Android ou iOS e acompanhar seja pelo celular, tablet ou até mesmo a SmarTV.

Outra maneira é através do GloboPlay, o serviço de streaming da Globo. A opção só está disponível para assinantes que possuem o canal do SporTV através do aplicativo no celular, tablets ou até mesmo no site (www.globoplay.globo.com).

Como funciona o sorteio da Copa do Mundo 2022

Vinte e nove seleções são divididas em quatro potes através de suas posições no Ranking de Seleções da FIFA. Os sete primeiros são cabeças de chave, incluindo o anfitrião Catar.

Depois, os times dos outros potes, a continuação do Ranking da FIFA, serão sorteados em sequência para saber em qual grupo vão jogar na fase de grupos da Copa do Mundo.

Cada uma das equipes conquistou o seu lugar através das Eliminatórias, com exceção do Catar, que é o anfitrião. Dessa maneira, confira a seguir os potes do sorteio da Copa do Mundo 2022.

POTE 1: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal
POTE 2: México, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Uruguai, Suíça, Estados Unidos e Croácia
POTE 3: Senegal, Irã, Japão, Marrocos, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul e Tunísia
POTE 4: Camarões, Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, Representante da UEFA (País de Gales/Escócia/Ucrânia) e dois Representantes da Repescagem Mundial.

Quando vai ser a Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo tem início em 21 de novembro de 2022, com a primeira rodada entre Catar e o adversário na primeira fase. A fase de grupos segue até 2 de dezembro.

Depois, o mata-mata tem início com as oitavas de final em 3 de dezembro. Daí, as quartas de final começam em 9 de dezembro, seguindo a programação de jogos até 10 de dezembro. Este ano, o calendário foi reduzido pela FIFA.

Por fim, a semifinal será realizada em 13 e 14 de dezembro para definir os caminhos até a grande final da competição. Assim, a decisão entre os dois finalistas será em 18 de dezembro.

A edição de 2022 vai ser realizada no final do ano por conta das altas temperaturas no Oriente Médio durante o meio do ano no verão. Por isso, a FIFA optou por trocar a data para o inverno.

Programação dos jogos das seleções

A Copa do Mundo de 2022 contará com 32 seleções em oito grupos de quatro.

Quatro partidas serão disputadas a cada dia durante a fase de grupos, que durará um período de 12 dias e verá vencedores e vice-campeões avançarem para as oitavas de final.

As partidas só serão atribuídas a locais específicos após o sorteio da fase final, para que os organizadores possam escolher os horários ideais de início para atender às audiências de televisão em diferentes países, bem como aos torcedores no Catar.

Ao contrário do Euro 2020, haverá um jogo do play-off do terceiro lugar em 17 de dezembro.

Fase de grupos: 21 de novembro a 2 de dezembro
Oitavos-de-final: 3 a 6 de dezembro
Quartas de final: 9/10 de dezembro
Meias-finais: 13/14 de dezembro
Final: 18 de dezembro

+ Horários Copa do Mundo 2022: que horas passam os jogos no Brasil

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes