Onde vai passar o jogo do Manchester City no Mundial - 19/12

Urawa Reds e Manchester City disputarão a semifinal nesta terça, na Arábia Saudita

Manchester City, campeão da Champions, e Urawa Reds, representante da Ásia, disputarão a semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira, 19 de dezembro, às 15h (de Brasília). O jogo do Manchester City vai ser no King Abdullah Sports City, onde o vencedor enfrentará o Fluminense na grande final.

Quem vai transmitir o jogo do Manchester City ao vivo

A partida entre Manchester City e Urawa Reds será transmitida na TV Globo e nas plataformas FIFA+, Globoplay e CazéTV no Youtube às 15h, horário de Brasília, de graça para todo o país. Nenhum canal da televisão paga vai exibir o confronto do Mundial de Clubes nesta terça-feira.

Com a narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, a Globo exibe a semifinal ao vivo para todo o Brasil. A retransmissão da emissora estará disponível de graça não plataforma Globoplay, e não precisa ser assinante para acompanhar.

O acesso do FIFA+ é gratuito no site (www.fifa.com) e o CazéTV está disponível no Youtube para todo o público.

 

Horário: 15h (de Brasília)

Local: Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá

Arbitragem: Mohammed Al Hoish

Onde assistir: Globo, Globoplay, FIFA+ e CazéTV

Leia: PSG e Manchester City: quem tem o dono de clube mais rico?

Escalações de Manchester City x Urawa Reds

Pep Guardiola tem uma difícil missão em seu jogo de estreia: encontrar a escalação perfeita sem Erling Haaland e Kevin De Bruyne. O norueguês é desfalque do Manchester City porque está tratando a sua lesão no pé, enquanto o belga ainda se recupera da lesão muscular que sentiu na final da Liga dos Campeões, em agosto.

No último fim de semana, o City empatou em 2 a 2 com o Crystal Palace, na 17ª rodada do Campeonato Inglês. Os Citizens ocupam a quarta posição com 34 pontos, somados em 10 vitórias, quatro empates e três derrotas.

Para Maciej Skorza, técnico do Urawa Reds, não há desfalques no plantel. O comandante deve repetir a escalação do jogo contra o León, com Koizumi e Kanté na linha de frente. Campeão da Liga dos Campeões da Ásia, a vitória do Urawa contra os ingleses será considerada uma zebra.

Acompanhe as possíveis escalações de Manchester City e Urawa Reds.

 

Provável escalação do jogo do Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Nathan Aké, Gvardiol; Lewis, Rodri, Bernardo Silva; Phil Foden, Jack Grealish e Julián Álvarez.

Provável escalação do jogo do Urawa Reds: Nishikawa; Ogiwara, Scholz, Hoibraten, Akimoto; Okubo, Iwao, Ito, Punya; Koizumi e Kanté.

O que acontece em caso de empate?

Caso Manchester City e Urawa Reds conquistem o mesmo número de gols na semifinal, o regulamento do Mundial de Clubes indica que o primeiro critério de desempate é a prorrogação. Em até 10 minutos após o fim do segundo etapa, dois tempos extras serão disputados entre as equipes.

A prorrogação é jogada por dois tempos, cada um com 15 minutos cada sob as mesmas regras de faltas, cartões amarelos e vermelhos e substituições. O time que conseguir marcar gol e mudar o placar em seu favor fica com a vaga na final.

Mas, se a igualdade entre as equipes permanecer, aí as cobranças de pênaltis é que vão determinar quem fica com a vaga na grande final do Mundial de Clubes da FIFA. Cada time terá direito a cinco cobranças, onde quem marcar mais gols é o segundo finalista.

Quando é a final contra o Fluminense?

A final do Mundial de Clubes está marcada para sexta-feira, 22 de dezembro, às 15h, horário de Brasília, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá. O Fluminense aguarda o resultado da outra chave para saber quem vai enfrentar na decisão pelo troféu da FIFA.

Assim como as outras fases, a final também é disputada em partida única, com os critérios de desempate sendo prorrogação e penalidades se necessário.

O Fluminense derrotou o Al Ahly na semifinal por 2 a 0, com gols de Arias, de pênalti, e John Kennedy, ambos no segundo tempo. Os torcedores cariocas esperam uma zebra no jogo entre Manchester City e Urawa Reds, mas a previsão é que os ingleses carimbem o passaporte para a final.

Na última temporada, o Real Madrid passeou contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, ao vencer por 5 a 3, com gols de Vinicius Junior, dois, Valverde, também dois, e Benzema. Para os árabes, Marega e Luciano Vietto descontou duas vezes.

Leia também: Quem é o dono do Manchester City? Conheça a história do sheik

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes