Palmeiras perde para o Tigres e dá adeus a chance de título do Mundial

Em partida realizada neste domingo (7), Verdão foi derrota para os mexicanos por 1 a 0 e viu a chance de título ir embora.

O Tigres está classificado para a final do Mundial de Clubes. Em partida realizada neste domingo (7), às 15h, o clube enfrentou o representante brasileiro, no Estádio Education City e venceu o duelo por 1 a 0.  Com a derrota para o Tigres, o Palmeiras perdeu  a chance de título do Mundial. Na internet, os internautas não perdoaram.

Agora, o clube mexicano aguarda o vencedor do jogo entre Al Ahly x Bayern de Munique, que se enfrentam nesta segunda (8), para definir a grande decisão do torneio intercontinental.

+ Calendário da Libertadores 2021: confira as datas dos jogos

Palmeiras perde para o tigres e disputará terceiro lugar do mundial
Palmeiras perde para o tigres e disputará terceiro lugar do mundial (foto: twitter/@tigresoficial)

Palmeiras perde para o Tigres e encerra chance de título

O goleiro Weverton foi o principal nome do primeiro tempo da partida, então isso reflete muito a etapa inicial do confronto. Embora o Tigres não tenha sido tão soberano diante do Palmeiras, conseguiu criar as melhores oportunidades da partida e se não fosse o goleiro palmeirense, sairia na frente do placar.

Na segunda etapa, logo aos seis minutos, pênaltis para os mexicanos. Após enfiada de bola, Luan derrubou o atleta do Tigres e o árbitro assinalou a penalidade. Então o francês Gignac pegou a bola e marcou seu terceiro gol na competição, em dois jogos. Weverton até acertou o canto, mas a batida firme impossibilitou o arqueiro de chegar na bola.

Logo depois de sofrer o gol, a equipe brasileira tentou tomar as iniciativas do confronto, mas pouco criou e não levou perigo ao gol adversário. A derrota tirou as chances do Verdão de garantir o título, e as brincadeiras do 'Palmeiras não tem Mundial' continuam.

Participação de Palmeiras e Tigres em Mundiais

O Mundial de Clubes no formato atual existe desde 2000. Embora o Palmeiras tenha vencido a Libertadores em 1999, o torneio intercontinental disputado pelo clube naquele ano tinha moldes diferentes. Naquela ocasião, o Verdão chegou à grande final, mas perdeu para o Manchester United por 1 a 0.

As competições envolvendo clubes no aspecto mundial começaram em 1951, e o Alviverde foi justamente o campeão desta primeira edição. Sediado no Brasil, o clube fez final contra a Juventus, da Itália, e após vencer o primeiro jogo e empatar o segundo, ficou com o caneco. Para muitos torcedores, jornalistas e historiadores, o título de 51 é considerado um Mundial. No entanto para outros, a conquista não é reconhecida.

Enquanto a equipe brasileira acumula algumas participações em competições de nível global, o Tigres-MEX fez sua estreia em torneios deste molde. O clube venceu um campeonato internacional pela primeira vez em 2020, a Liga dos Campeões da Concacaf, e por isso atuou pela primeira vez em sua história num Mundial de Clubes. Em sua estreia, o clube consegue chegar à final.

Final do Mundial de Clubes

A grande decisão do Mundial está marcada para quinta-feira (11), às 15h. Assim como a disputa do título, a partida de terceiro lugar também ocorre no mesmo dia. No entanto, a partida entre Palmeiras e o perdedor de Al Ahly x Bayern de Munique acontece anteriormente à final, às 12h. Ambos os jogos ocorrem no Estádio Education City.

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes