Paralisação do Paulistão 2021: campeonato vai parar por 15 dias

Governador anunciou novas medidas de restrições no Estado, nesta quinta-feira (11); no entanto, clubes foram comunicados antecipadamente que competição seria paralisada.

O Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (11), a paralisação do Paulistão 2021 por duas semanas, de 15 a 30 de março. A divulgação das novas orientações, ocorre um dia após o país registrar seu novo recorde no número de mortos para a doença: 2.349 em 24h. A média móvel de mortes no país, 1.645, também é recorde.

Com as novas regras válidas a partir do dia 15, está confirmada a rodada do final de semana, assim como o confronto entre Palmeiras e São Caetano, marcado para esta quinta (11), às 19h, no Allianz Parque.

Com paralisação do Paulistão, o que clubes farão?

Os clubes paulistas da primeira divisão vão se reunir às 15h, desta quinta (11), para debater os próximos passos. Entretanto, não está descartada a possibilidade de jogar em outros Estados.

Até o momento, os clubes disputaram três rodadas do Paulistão, de um total de 12 na fase de grupo. Com a paralisação a partir da quarta rodada, a situação se repetirá assim como no ano passado. Na ocasião, a competição parou no dia 16 de março e retornou no dia 22 de julho.

Embora os jogos sejam paralisados, a tendência é que os treinamentos continuem. Isso porque alguns clubes entram em campo por outras competições. Por exemplo, o Corinthians joga na próxima semana pela Copa do Brasil.

Outros jogos pelo torneio nacional, como Marília x Criciúma, dia 17, em Marília, e Mirassol x Red Bull Bragantino, dia 18, em Mirassol, deverão ocorrer em outro Estado.

Paralisarão a Copa do Brasil e Libertadores?

Competições como Copa do Brasil e Libertadores continuam. Isso porque, o Governo de São Paulo não interfere no andamento desses campeonatos. No entanto, o Governo do Estado deve proibir os jogos em São Paulo.

Palmeiras e São Caetano acontecerá?

Palmeiras e São Caetano entram em campo nesta quinta-feira (11), em partida atrasada da primeira rodada do Campeonato Paulista. Entretanto, o jogo está confirmado para às 19h, no Allianz Parque, assim como a rodada do final de semana.

+ Conheça a história do Maracanã, maior estádio do Brasil

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes