Onde assistir os jogos da Premier League em 2023, o Campeonato Inglês

Nova temporada tem início em agosto com vinte equipes

Kevin De Bruyne, Haaland, Gabriel Jesus, Lucas Paquetá e Richarlison estarão em campo no Campeonato Inglês, a Premier League. São 20 equipes das mais variadas regiões da Inglaterra jogando as 38 rodadas entre pontos corridos, separas por dois turnos. Saiba onde assistir os jogos da liga de futebol e os detalhes da nova temporada.

Como assistir a Premier League na ESPN em 2023?

Os direitos de transmissão da Premier League pertencem aos canais ESPN, na TV paga. O acordo de exclusividade entre a Disney e a liga profissional de futebol é válido até 2025 e não prevê qualquer transmissão em canais da televisão aberta.

São quatro opções de canais: a ESPN, ESPN 2, ESPN 3 e ESPN 4, disponíveis em operadoras de televisão por assinatura. Cada um deles vai transmitir os principais embates das rodadas do Campeonato Inglês com Paulo Andrade, Fernando Nardini, Luiz Carlos Largo, Rogerio Vaughan, Leonardo Bertozzi, Zinho, Paulo Calçade, Renata Ruel e Rodrigo Bueno responsáveis pela cobertura.

As emissoras exibem até quatro partidas da rodada ao vivo para todo o Brasil, com a preferência para os populares Chelsea, Arsenal, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, por isso entre em contato com o seu operador e tenha o canal na programação.

m 2022, a ESPN renovou o contrato para ser a empresa de televisão responsável pela Premier League no Brasil e em todos os países da América do Sul pelo valor de R$ 1,7 bilhão, segundo o site Notícias da TV.

Transmissão do Campeonato Inglês no Star Plus

Quem é assinante Star+, serviço de streaming da Disney, vê todos os jogos da rodada no Campeonato Inglês, principalmente aqueles embates entre times 'menores' que o canal ESPN não transmite. Para ter acesso tem que pagar R$ 40,90 por mês, com a assinatura disponível no site www.starplus.com.

Dá para acessar a plataforma tanto no navegador da internet, através do portal oficial, ou em aplicativos do celular, Android e iOS, tablet, computador, videogames e smartv.

 

1) Vá até a sua loja de aplicativos e baixe o Star Plus. Depois, abra a plataforma e clique em "Entrar'', localizado no meio da sua tela. Mas se você deseja se tornar assinante, aí vá em "assinar agora", seguindo passo por passo.

2) A próxima etapa é preencher com o seu nome de usuário e a senha. Quando terminar, dê "continuar".

3) Assim que o aplicativo carregar, você vai ver o mosaico principal na tela do seu aparelho. Role a tela e procure pelos jogos ao vivo, localizados em 'Esportes' e, em seguida, clique no jogo que quer assistir.

4) Mas se você não encontrou, basta ir até o menu e localizar a opção 'ESPN', para ver as retransmissões ao vivo.

Como assistir os jogos da premier league em 2023, o campeonato inglês
Star plus retransmite a premier league. Foto: reprodução/star plus

Quais times disputam a temporada do Campeonato Inglês?

A temporada 2023/24 do Campeonato Inglês reúne 20 equipes: Newcastle, Aston Villa, Manchester City, Burnley, Arsenal, Bournemouth, Brighton, Brentford, Chelsea, Crystal Palace, Everton, Fulham, Liverpool, Luton Town, Manchester United, Nottingham Forest, Tottenham, Sheffield United, West Ham e Wolves.

Na temporada passada o Manchester City conquistou o quinto título inglês depois de ultrapassar o Arsenal na reta final do campeonato, com a margem de cinco pontos com relação aos Gunners.

A Premier League consiste em 38 rodadas no sistema de pontos corridos, onde cada equipe se enfrenta duas vezes: uma como mandante e a outra fora de casa, onde a vitória garante três pontos e o empate dois para ambos.  O time que marcar mais pontos - e consequentemente triunfos - será coroado como o campeão inglês.

O Manchester United é o maior vencedor da Premier League com 20 taças, enquanto o Liverpool assume o segundo lugar com 19 e o Arsenal com 13. Confira aqui a lista dos maiores campeões do Campeonato Inglês.

Como assistir os jogos da premier league em 2023, o campeonato inglês
Vinte clubes jogam a premier league. Foto: reprodução/pixabay

Quantas vagas para a Liga dos Campeões são distribuídas?

O maior campeonato da Europa distribui quatro vagas diretas para a Liga dos Campeões na temporada seguinte, enquanto os outros componentes da parte de cima da tabela brigam por espaço entre outros torneios da UEFA, como a Liga Europa e a Conference League.

Os quatro times que ocuparem as quatro primeiras posições na tabela vão para a Champions, enquanto o quinto colocado vai para a Liga Europa e o sexto se classifica para a Conference League, nova competição da UEFA, criada em 2021 para abrigar times que não avançam para os outros dois torneios.

Na Inglaterra, o Liverpool é o maior vencedor da Liga dos Campeões com seis taças, seguido do Manchester United com três, Chelsea e Nottingham Forest com dois cada, e o Manchester City e Aston Villa com um prêmio.

Quem é o atual campeão inglês?

Pep Guardiola conquistou um feito inédito na temporada passada: ganhou o Campeonato Inglês com o Manchester City, a Liga dos Campeões pela primeira vez na história do clube e a Copa da Inglaterra, a tríplice coroa. No total são nove títulos na Premier League, o segundo maior vencedor.

O Arsenal assumiu a liderança do Campeonato Inglês logo cedo, com ampla vantagem sob os demais times, principalmente o Manchester City. Com diferentes torneios ao mesmo tempo, Guardiola sofreu para coordenar os seus jogadores e assim manter o bom desempenho, mas assim o fez.

Na reta final do Campeonato Inglês, o City descontou a margem com o Arsenal ao aproveitar os tropeços dos Gunners, deixou o Manchester United e o Liverpool para trás e assumiu a liderança com facilidade. Foram 89 pontos com 28 vitórias, com cinco empates e cinco derrotas.

Haaland, o astro norueguês que deixou o Borussia Dortmund para ser comandado por Guardiola, balançou as redes em 36 oportunidades, o artilheiro da Premier League.

 

Leia também:

Quem é o dono do Manchester City? Conheça a história do sheik

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes