Jesse Lingard no West Ham: o sucesso do meia inglês

Com longa passagem no Manchester United, Jesse chegou ao West Ham na temporada 2020/21, onde apresenta números incríveis

Muito cuito conhecida por ser berço de bons jogadores, a Inglaterra cultiva as categorias de base. Com certeza, Jesse Lingard é um destes exemplos. Desacreditado por muito tempo, o jogador deu a volta por cima e hoje, no West Ham, é um dos principais atacantes do Campeonato Inglês, contabilizando números impressionantes que tornaram-o o alvo da janela de transferências na Europa. Então, entenda o motivo do sucesso do meia.

Conheça Jesse Lingard

O inglês de 28 anos nasceu em Warrington, na Inglaterra, país onde também deu os primeiros passos no futebol. Jesse começou nas categorias de base do Manchester United, mas a primeira chance no profissional veio em 2012, através de empréstimo ao Leicester. Lá, foram cinco jogos e nenhum gol, sendo pouco aproveitado.

Então, entre 2013 e 2015, o jogador teve passagens por Birmingham, Brighton e Derby County, todas as vezes novamente por empréstimo. Ao todo, marcou doze gols pelos três clubes, também sem muito protagonismo. No ano seguinte, vestiu a camisa do elenco titular no Manchester United, clube que o revelou, recebendo então a sua primeira chance. Agora, na temporada 2020/2021, Lingard foi emprestado ao West Ham onde faz muito sucesso no Campeonato Inglês com boas atuações.

Pela Seleção da Inglaterra, o meia possui 41 jogos e seis gols.

Passagem de Lingard pelo Manchester United

Depois de muitas experiências por empréstimo, Lingard retornou ao clube de Manchester em 2015 para ficar em definitivo. Em toda sua passagem, foram 210 jogos com trinta e três gols e vinte assistências, contabilizando partidas em Campeonato Inglês, Liga Europa, Champions League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.

Mesmo com muita história, Lingard não decolou enquanto vestia a camisa do United, sendo criticado muitas vezes pelos próprios torcedores pelo seu desempenho em campo.

Sem titulo 47
Jesse lingard no manchester united (manchester united oficial / divulgação @manutd)

Números de Lingard pelo West Ham

Lingard estreou no time titular do West Ham no dia 3 de fevereiro de 2021 contra o Aston Villa pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. No mesmo jogo, marcou dois gols fora de casa, mostrando ao torcedor londrino que não veio para brincadeira.

Desde que chegou, o meia vestiu a camisa do West Ham em nove jogos, marcando oito gols e quatro assistências, ou seja, um fenômeno em campo. Lingard chama a atenção por ser ágil e muito rápido.

Clubes europeus fazem proposta por Jesse Lingard

De acordo com a ESPN, gigantes europeus estão monitorando de perto a situação de Jesse Lingard. Para a próxima janela de transferências na Europa, Real Madrid, PSG e Inter de Milão estão de olho no meia,

Entretanto, o seu atual clube, o West Ham, também deixou bem claro que quer manter o jogador no plantel para a próxima temporada, confirmou a emissora, podendo apresentar proposta ao atleta como forma de mantê-lo por mais tempo. Agora, resta saber qual será a escolhe de Lingard.

 

Leia mais sobre futebol em no DCI:

+ Flamengo vence Palmeiras nos pênaltis e é bicampeão da Supercopa

+ Métodos de Sampaoli causam desgaste no Olympique de Marselha

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes