Métodos de Sampaoli causam desgaste no Olympique de Marselha

Jornal francês afirma que jogadores estão espantados e cansados com os métodos de trabalho do técnico argentino

Jorge Sampaoli, ex-técnico do Santos e Atlético-MG, chegou ao comando do Olympique de Marselha, na França, em março de 2021, mas segundo o jornal francês L'Equipe, a relação com os jogadores já estaria estremecida, principalmente pelos métodos do treinador. Então, entenda o que realmente levou a essa situação.

VEJA: Sampaoli no Flamengo 

Conheça Jorge Sampaoli

O argentino de 61 anos começou a carreira como treinador em 2002, no Club Juan Aurich, do Peru. Lá, permaneceu um ano, onde seguiu para o peruano Sport Boys. Até 2008, a sua jornada no país ainda contou com passagens em Bolognesi e Sport Cristal.

Sampaoli também treinou o Higgins, no Chile em 2008, o Emelec do Equador em 2010 e Universidad del Chile em 2011, clube onde foi mais vitorioso em toda a sua carreira. Ao todo, foram três Campeonatos Chilenos e uma Copa Sul-Americana. Assim, o bom trabalho lhe rendeu um convite para comandar a Seleção do Chile em 2012, conquistando o título da Copa América em 2014.

O técnico também tem passagens pela Europa. No Sevilla, em 2016, Sampaoli chegou a comandar inclusive Paulo Henrique Ganso, ex-São Paulo e Santos. Um ano depois, treinou a Seleção da Argentina e, em 2019, chegou ao Brasil para comandar o Santos e Atlético-MG.

Relação de Sampaoli com jogadores do Olympique de Marselha estaria desgastada

De acordo com o jornal francês L'Equipe, os métodos de treino de Jorge Sampaoli confundem os jogadores do Olympique de Marselha, sendo uma mudança brutal para alguns atletas do elenco francês. Ainda segundo a publicação, o treinador grita com os atletas e tem sentido muito problema para se adaptar ao ambiente.

A mudança se da porque os ex-treinadores André Villas Boas e Nasser Larguet possuíam métodos de trabalho bem diferentes de Sampaoli. Desde a chegada do argentino, o Olympique anotou três vitórias e uma derrota no Campeonato Francês.

Onde assistir ao Campeonato Francês?

No Brasil, o Campeonato Francês possui transmissão exclusiva do serviço de streaming OneFootball. Para assistir a todos os conteúdos disponíveis, você pode ter acesso através do aplicativo no celular ou no site oficial do programa.

 

Veja também:

Jornal francês crava Mbappé como próximo vencedor da Bola de Ouro

Borré na Europa? Entenda a situação do jogador colombiano

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes