Premier League

Liverpool x Manchester United: onde assistir ao clássico inglês (17/01)

Quem vencer, assume a liderança do Campeonato Inglês; saiba onde assistir

Escrito por

Liverpool e Manchester United protagonizam neste domingo (17), às 13h30, o clássico chamado de North West Derby, um dos maiores do futebol inglês, no Anfield, pela décima nona rodada do Campeonato Inglês. Além da grande rivalidade, a liderança também está em jogo. Então, saiba onde assistir ao vivo.

Liverpool x Manchester United: onde assistir?

A partida possui transmissão ao vivo do canal ESPN Brasil, às 13h30 (Horário de Brasília).

 

+ Wayne Rooney se aposenta dos gramados para treinar o Derby County

Como estão as equipes na temporada?

O Liverpool aparece em terceiro lugar na classificação, com trinta e três pontos. Recentemente, viu o United tomar a ponta da tabela e agora o Leicester com a vice-liderança. Então, com o objetivo de recuperar o topo do Campeonato Inglês seja como for, precisa vencer este confronto e, assim, terminar a rodada em primeiro lugar novamente.  Ademais, enfrenta o RB Leipzig na Champions.

Todavia, o United consagrou-se campeão no meio da semana, em partida contra o Burnley. Agora, se quiser manter-se na posição mais alta da classificação, tem que ganhar do rival e continuar acumulando pontos daqui pra frente.  Por fim, enfrenta o Real Sociedad na segunda fase da Liga Europa. 

Possíveis escalações de Liverpool x Manchester United

Klopp possui importantes baixas no elenco principal. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que Matip será avaliado antes da partida. Enquanto isso, Keita, Van Djik, Joe Gomez, Diogo Jota e Tsimikas continuam indisponíveis.

  • Possível Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Henderson, Fabinho, Robertson; Thiago,  Oxlade-Chamberlain, Wijnaldum; Salah, Firmino, Mane.

 

Por outro lado, o treinador Ole Gunnar Solskjaer, o atacante Martial, que saiu machucado no último confronto do Campeonato Inglês, não foi descartado dos convocados. Mas Phil Jones e Brandon Williams definitivamente estão fora, confirmou Ole.

  • Possível United: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Shaw, Lindelof; McTominay, Fred; Martial, Rashford, Fernandes; Cavani.

Confira os jogos da rodada do Campeonato Inglês

Além disso, outros nove jogos também acontecem durante o fim de semana pela décima nona rodada da Premier League. Ademais, confira os jogos de hoje.

  • Wolves 2 x 3 West Bromwich
  • West Ham 1 x 0 Burnley
  • Leicester 2 x 0 Southampton
  • Leeds 0 x 1 Brighton
  • Fulham 0 x 1 Chelsea
  • Sheffield United x Tottenham - 11h
  • Manchester City x Crystal Palace – 16h15
  • Arsenal x Newcastle – Segunda-feira – 17h

Última modificação em 27/07/2022 16:45

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por