PSG vence Caen e avança na Copa da França, mas Neymar sai lesionado

Equipe parisiense garantiu a classificação para a próxima fase da competição; estado de Neymar ainda é dúvida para o clube

O PSG venceu o Caen por 1 a 0 nesta quarta-feira (10) no Stade Michel d'Ornano pela Copa da França. Com gol de Kean e Neymar saindo de campo antes de ser substituído, a equipe parisiense garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Então, saiba como foi a partida.

Caen e PSG pela Copa da França

A equipe do Caen começou melhor no primeiro tempo, com as melhores oportunidades de gol e pressionando a defesa do Paris. Aos 13 minutos, Pi chutou de fora da área e fez o goleiro Rico trabalhar em boa defesa. Três minutos depois, Paredes cobrou falta mas mandou na mão do goleiro Pean.

Na metade da etapa até o apito final, o PSG tornou-se o melhor em campo apresentando boas chances. Neymar conseguiu chegar bem aos 25, mas a defesa afastou. Sarabia, aos 29, também chegou bem mas parou no goleiro. O brasileiro tentou mais duas vezes, além de cabeceio de Draxler, mas o time parisiense não conseguiu abrir o placar.

Na segunda etapa, o time de Mauricio Pochettino voltou melhor, ditando o ritmo de jogo e mostrando bom lado ofensivo. Aos 3 minutos, com assistência de Neymar, o atacante Kean mandou para o fundo das redes do goleiro Péan. Três minutos depois, Kean novamente assustou a defesa rival, mandando a bola nas mãos do guarda-redes.

Até que, aos 10 minutos, Neymar sofre falta de Yago e fica no chão esperando atendimento. O brasileiro saiu antes mesmo de ser substituído por Mbappe. Aos 18, Draxler acertou o gol de cabeça, mas o impedimento foi marcado ao PSG.

Dessa maneira, a equipe do PSG seguiu melhor na partida até o apito final, com boas chances de ampliar, mas sem sucesso. Assim, com 1 a 0, o time visitante venceu e ganhou a vaga para a próxima fase.

Escalações:

Caen: Péan; Weber, Vandermersch, Beka Beka; Yago, Lepenant, Pi, Fouda; Gioacchini, Traoré, Bammou.

PSG: Rico; Bakker, Diallo, Kehrer, Florenzi; Pereira, Paredes, Sarabia; Kean, Draxler, Neymar.

Neymar sai machucado e preocupa PSG

Aos 10 minutos de jogo, Neymar recebeu entrada dura de Yago e ficou no chão esperando atendimento. O árbitro então paralisou o jogo, mas não deu cartão ao rival. Minutos depois, o brasileiro saiu de campo antes mesmo de ser substituído por Mbappé, o que deixou torcedores incomodados e na dúvida sobre o ocorrido.

Ainda não se sabe o que realmente aconteceu. O clube deve se posicionar sobre Neymar nos próximos dias, já que o PSG joga a Champions League na próxima quarta-feira. Assista o momento da lesão.

Próximo compromisso de Caen e PSG

Pela 25ª rodada do Campeonato Francês, o PSG, equipe de Neymar, recebe o  Nice no sábado (13), no Parc des Princes, às 13h. Enquanto isso, o Caen enfrenta o Niort também no sábado às 15h (Horário de Brasília).

 

+ Cristiano Ronaldo x Neymar: quem é o melhor? veja os números

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes