Quais jogadores do Brasil não vão jogar as Eliminatórias da Copa 2022?

Técnico Tite não poderá contar com jogadores importantes nos três jogos em setembro

Os torcedores brasileiros tomaram um grande susto na tarde desta terça-feira, 24/08, depois que a Premier League, liga profissional de futebol da Inglaterra, informou que não vai liberar os seus jogadores convocados para partidas internacionais disputados em países da lista vermelha, incluindo o Brasil pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2022.

Quais jogadores do Brasil não vão jogar as Eliminatórias?

Onze jogadores da Seleção Brasileira vão ficar de fora das Eliminatórias da América do Sul devido ao comunicado da Premier League. Entretanto, a decisão pode ser revogada pela FIFA e por isso, não existem motivos para desespero antes da hora.

Se isso de fato acontecer, a Seleção Brasileira não vai poder contar com onze jogadores, sendo dois da La Liga e nove da Premier League.

 

Chelsea: Thiago Silva

Liverpool: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino

Leeds: Raphinha

Everton: Richarlison

Manchester United: Fred

Manchester City: Ederson e Gabriel Jesus

Real Madrid: Éder Militão e Casemiro

Mas por que a Seleção Brasileira vai perder jogadores nas Eliminatórias?

A Premier League, liga profissional do futebol na Inglaterra, divulgou na tarde desta terça-feira o comunicado confirmando que não vai liberar os seus jogadores para disputas internacionais no Data FIFA em países da lista vermelha do Reino Unido no mês de setembro.

Neste caso, 60 jogadores de 19 clubes do Campeonato Inglês serão afetados pelo decreto, onde todos irão viajar para 26 países da lista vermelha na janela internacional de setembro.

O que acontece é que o Brasil está na lista vermelha do Reino Unido devido ao alto número de casos e mortes de Covid-19 em 2021 no país. Por isso, o país busca se prevenir para, dessa maneira, evitar maior proliferação de casos. Além disso, segundo a nota, caso os atletas joguem os torneios internacionais, eles serão obrigados a realizar uma quarentena obrigatória de 10 dias que pode prejudicar a forma física dos jogadores e, além disso, desfalcar os times ingleses no Campeonato Inglês, competições da UEFA e a terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Por fim, a La Liga, liga espanhola de futebol profissional, tomou a mesma posição sobre não liberar os seus jogadores pelo mesmo motivo. Ao todo, são 25 jogadores de 13 times diferentes, com o número podendo ser ampliado com as convocatórias do Equador e a Venezuela. Por fim, a La Liga informa que vai reunir os clubes afetados para uma reunião nos próximos dias para decidir.

 

Tabela de jogos das Eliminatórias da Copa de 2022

Devido à pandemia do coronavírus, a Conmebol decidiu parar a competição em março de 2020. Só em junho de 2021 os jogos foram retomados com a 7ª e 8ª rodada. Agora, o mês de setembro recebe três confrontos das Eliminatórias Sul-Americanas com o Brasil em campo diante do Chile, Argentina e Peru.

 

Rodada 9 (Quinta-feira, 02 de setembro de 2021):

  • Bolívia x Colômbia – 17h
  • Equador x Paraguai – 18h
  • Venezuela x Argentina – 21h
  • Peru x Uruguai – 22h
  • Chile x Brasil – 22h

Rodada 6 (Domingo, 05 de setembro de 2021):

  • Brasil x Argentina – 16h
  • Equador x Chile – 18h
  • Uruguai x Bolívia – 19h
  • Paraguai x Colômbia – 19h
  • Peru x Venezuela – 22h

Rodada 10 (Quinta-feira, 09 de setembro de 2021):

  • Uruguai x Equador – 19h30
  • Paraguai x Venezuela – 19h30
  • Colômbia x Chile – 20h
  • Argentina x Bolívia – 20h30
  • Brasil x Peru – 21h30

 

Leia também - Agenda do Brasil nas Paralimpíadas: programação de quarta – 25/08/2021 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes