Quando será o jogo do Palmeiras no Mundial 2022? Data e onde assistir

Equipe alviverde enfrentará equipe do Al Ahly na semifinal; no ano passado, caiu nas semis para o Tigres, do México

Pronto para jogar  o Mundial de Clubes pela segunda vez seguida, o Palmeiras já sabe quem vai enfrentar na semifinal da competição em fevereiro, no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Atual campeão da Libertadores, o alviverde representa a América do Sul, contando com outros campeões continentais da temporada. Descubra quando será o jogo do Palmeiras no Mundial, onde assistir e horário.

Quando será o jogo do Palmeiras no Mundial?

O Palmeiras vai jogar a semifinal do Mundial de Clubes 2022 na terça-feira, 8 de fevereiro, contra o Al Ahly a partir das 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Por vencer a Libertadores, o time brasileiro garante a vantagem de entrar na competição somente nas semifinais, assim como o Chelsea, vencedor da Champions no ano passado.

Se o Palmeiras vencer o Al Ahly na semi, avança para a final e espera o vencedor entre Chelsea, Al Hilal ou Al-Jazira, dependendo do resultado. Se perder, vai disputar o terceiro lugar com o perdedor da chave ao lado.

Confira todos os jogos do Palmeiras no Mundial e as principais informações.

 

Terça-feira (08/02):

  • Palmeiras x Al Ahly

Semifinal no Mundial, jogando no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, às 13h30

 

Sábado (12/02):

  • Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 (12/02)

Grande final no Mundial, jogando no Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, às 13h30

 

Sábado (12/02):

  • Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2

Disputa pelo terceiro lugar no Mundial, jogando no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, às 10h

Quem vai enfrentar o Palmeiras no Mundial?

O Al Ahly será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial da FIFA. O elenco venceu o Monterrey por 1 a 0 no último sábado e conquistou a vaga na semifinal para seguir vivo em busca da grande final.

O time do Egito chegou até o Mundial após vencer a Champions League da CAF no fim do ano passado. O primeiro desafio que teve foi contra o time mexicano, onde conseguiu a vitória inesperada com único gol e pressão total dos oponentes até o fim.

No ano passado, o Al Ahly também disputou o torneio da FIFA. Venceu o Al-Duhail nas quartas e avançou para a semi, onde acabou sendo derrotado pelo Bayern de Munique por 2 a 0. Por fim, na disputa pelo terceiro lugar, venceu o Palmeiras por 3 a 2 nos pênaltis após o empate sem gols no tempo regular.

Quando será o jogo do palmeiras no mundial
Al ahly venceu o monterrey. Foto: reprodução / fifa com @fifaworldcup

Lista de jogadores do Palmeiras no Mundial

O técnico Abel Ferreira definiu a lista de convocação no início do mês de janeiro para defender o Verdão no Mundial de Clubes. No entanto, com desfalques de Piquerez e Gabriel Verón no elenco após testarem positivo para Covid-19, o comandante optou por enviar 23 atletas ao todo. A lista será confirmada pela FIFA até domingo, 6 de fevereiro.

Confira a seguir os jogadores que estão inscritos pelo Palmeiras para disputar o Mundial de Clubes em Abu Dhabi em fevereiro.

 

GOLEIROS: Weverton, Marcelo Lomba, Vinícius

LATERAIS: Jorge, Marcos Rocha, Mayke, Vanderlan

ZAGUEIROS: Gustavo Gómez, Luan, Kuscevic, Renan, Murilo

MEIAS: Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Atuesta, Jaílson

ATACANTES: Breno Lopes, Dudu, Rony, Deyverson, Rafael Navarro, Wesley, Giovani

Onde assistir o Mundial de Clubes?

Com exclusividade, a Rede Bandeirantes de Televisão vai transmitir os jogos do Mundial de Clubes da FIFA ao vivo tanto para a TV aberta na BAND como para a emissora dos canais fechados BandSports, disponível somente em operadoras por assinatura.

Desde os playoffs até a grande final, a emissora paulista promete passar as emoções das equipes em campo direto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. No entanto, alguns jogos como os playoffs, podem não receberem a oportunidade de passar na TV aberta. Neste caso, são transmitidos apenas na TV paga.

Via online, o site www.band.com.br vai retransmitir os jogos do Mundial de graça aos internautas, assim como o aplicativo BandPlay, livre para baixar em Android e iOS de graça.

 

Leia também:

Endrick, jovem do Palmeiras, pode jogar no Mundial?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes