Quantos gols Messi tem na carreira? Veja números do argentino

Craque argentino Messi coleciona gols pelo Barcelona e Seleção da Argentina na carreira

Não há dúvidas de que Lionel Messi é um dos maiores jogadores do mundo. Isso porque em campo, o jogador brilha não só com seu futebol espetacular, mas por sua habilidade em fazer gols e servir a sua equipe no ataque. O atacante do Barcelona contabiliza números incríveis na carreira, mas, afinal, quantos gols Messi tem? Confira os números do argentino.

Conheça a carreira de Messi

O argentino de 33 anos deixou cedo a cidade de Rosario para integrar as categorias de base do Barcelona. A primeira oportunidade no profissional veio somente em 2004. A estreia aconteceu no dia 16 de outubro, no Campeonato Espanhol, na vitória por 1 a 0 contra o Espanyol, quando tinha apenas 17 anos. O seu primeiro gol, no entanto, saiu seis jogos depois, contra o Albacete em maio de 2005.

Além disso, o dono das seis Bolas de Ouro também é um dos maiores jogadores na Seleção da Argentina, acumulando um ouro olímpico em 2008 e o troféu Sub-20 em 2005 pelo Mundial de seleções da FIFA.

Quantos gols Messi tem na carreira?

Em toda a carreira profissional, Lionel Messi tem 752 gols em 936 jogos disputados, de acordo com dados disponíveis no site oGol. As marcações foram feitas tanto pelo clube profissional como na seleção argentina, incluindo disputas como Campeonato Espanhol, Champions League, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Mundial de Clubes, Copa do Mundo, Copa América e Eliminatórias Sul-Americanas.

Sem titulo 228
Messi em ação pelo barcelona (miguel ruiz - fc barcelona)

Quantos gols Lionel Messi marcou na Champions?

Pela maior competição de clubes do mundo, Lionel Messi marcou 121 gols vestindo a camisa do Barcelona e PSG, integrando a lista de artilheiros da competição por três vezes em toda a história.

Quantos gols de falta Lionel Messi tem?

Um dos maiores craques da bola parada, Messi acumula 57 gols de falta em toda a carreira, incluindo números do Barcelona e Argentina. Dessa maneira, o argentino superou o seu maior rival, Cristiano Ronaldo, que contabiliza somente 56 até o momento.

Messi marcou quantos gols na Seleção da Argentina?

Na seleção profissional, Messi atingiu a marca de 79 gols em 153 jogos na carreira. O craque estreou na equipe principal de seu país em 17 de agosto de 2005, em amistoso, contra a Hungria, com a vitória da Argentina por 2 a 1 em campo.

O primeiro tento marcado por Messi, no entanto, saiu um ano depois diante da Croácia também em amistoso no dia 1 de março de 2006.

Sem titulo 226
Messi em campo contra o chile na copa américa 2021 (seleção da argentina oficial / @argentina)

 

+ Quantos títulos Lionel Messi tem na carreira? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes