Quantos títulos Lionel Messi tem na carreira?

Todos os troféus do argentino foram conquistados em sua passagem pelo Barcelona; confira quais títulos Messi tem

O argentino Lionel Messi é, sem dúvidas, um dos melhores e maiores jogadores do mundo. Vestindo a camisa do Barcelona por mais de 10 anos, conquistou prêmios individuais e títulos, além de acumular finais em diferentes competições na história. Mas, afinal, quantos títulos Messi tem na carreira? 

O argentino de 33 anos, natural de Rosario, deixou cedo o seu país para integrar as categorias de base do Barcelona. Apenas em 2004, Messi ganhou a sua primeira chance no elenco principal do clube espanhol. A estreia aconteceu no dia 16 de outubro, no Campeonato Espanhol, na vitória por 1 a 0 contra o Espanyol, quando tinha apenas 17 anos. O seu primeiro gol, no entanto, saiu seis jogos depois, contra o Albacete em maio de 2005.

Hoje, considerado o maior ídolo da equipe da Catalunha, contabiliza 778 jogos e 672 gols. Além disso, Messi também é um dos maiores jogadores na Seleção da Argentina, com 142 partidas disputadas e 71 tentos marcados.

Quantos títulos Lionel Messi tem na carreira?

Sem titulo 207
Lionel messi em 2015 pelo barcelona em apresentação no camp nou – miguel ruiz – fc barcelona

Lionel Messi contabiliza em toda a carreira 35 títulos, todos pelo Barcelona. Na lista, constam prêmios da Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e UEFA. Com esse resultado, o argentino é o maior ídolo da torcida espanhola.

Pela Seleção da Argentina, tem apenas dois títulos, sendo uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e a Copa do Mundo Sub-20.

Quantos prêmios individuais tem Messi?

Além de ser ídolo do seu clube e um dos maiores jogadores do mundo, Messi também contabiliza diversos títulos individuais.  Em seu currículo, constam seis Bolas de Ouro, um prêmio FIFA The Best e o título de três vezes o melhor jogador da Europa pela UEFA.

Por vinte vezes, liderou a artilharia do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Champions League. Dentro do clube catalão, foi escolhido como o melhor jogador da época por dez vezes. Em 2014, pela Argentina, recebeu o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo no Brasil, deixando Arjen Robben, da Holanda, e até mesmo Manuel Neuer, da Alemanha, para trás.

Sem titulo 208
Lionel messi conquistou seis bolas de ouro na carreira (miguel ruiz – fc barcelona)

Qual foi o último título de Messi?

No dia 17 de abril de 2021, o Barcelona entrou em campo, no Estádio Olímpico de La Cartuja, contra o Athletic Bilbao na temporada 2020/21 pela final da Copa do Rei.

Depois de passar por Cornellá, Rayo Vallecano, Granada e Sevilla nas semifinais, o Barcelona alcançou a decisão da Copa do Rei. Na final, superou o Bilbao por 4 a 0 jogando fora de casa com dois gols de Messi.

 

+ Saiba qual é o critério de desempate do Campeonato Inglês 

Você pode gostar também