Quantos títulos Lionel Messi tem na carreira?

Todos os troféus do argentino foram conquistados em sua passagem pelo Barcelona; confira quais títulos Messi tem

O argentino Lionel Messi é, sem dúvidas, um dos melhores e maiores jogadores do mundo com passagens por Barcelona, Paris Saint-Germain, Inter Miami e também a Seleção da Argentina, onde se tornou ídolo de uma nação. Com títulos e prêmios individuais, além de finais em diferentes competições, saiba quantos títulos Messi tem na carreira?

O argentino de 33 anos, natural de Rosario, deixou cedo o seu país para integrar as categorias de base do Barcelona. Apenas em 2004, Messi ganhou a sua primeira chance no elenco principal do clube espanhol. A estreia aconteceu no dia 16 de outubro, no Campeonato Espanhol, na vitória por 1 a 0 contra o Espanyol, quando tinha apenas 17 anos. O seu primeiro gol, no entanto, saiu seis jogos depois, contra o Albacete em maio de 2005.

Hoje, considerado o maior ídolo da equipe da Catalunha, contabiliza 778 jogos e 672 gols. Além disso, Messi também é um dos maiores jogadores na Seleção da Argentina, com 142 partidas disputadas e 71 tentos marcados.

Quantos títulos Lionel Messi tem na carreira?

Lionel Messi contabiliza em toda a carreira 43 títulos pelo Barcelona, PSG, Inter Miami e a Seleção da Argentina, . Na lista, constam prêmios da Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e UEFA. Com esse resultado, o argentino é o maior ídolo da torcida espanhola.

Pela Seleção da Argentina, tem apenas dois títulos, sendo uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e a Copa do Mundo Sub-20.

Sem titulo 207
Lionel messi em 2015 pelo barcelona em apresentação no camp nou - miguel ruiz - fc barcelona

Quantos prêmios individuais tem Messi?

Além de ser ídolo do seu clube e um dos maiores jogadores do mundo, Messi também contabiliza diversos títulos individuais.  Em seu currículo, constam seis Bolas de Ouro, um prêmio FIFA The Best e o título de três vezes o melhor jogador da Europa pela UEFA.

Por vinte vezes, liderou a artilharia do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Champions League. Dentro do clube catalão, foi escolhido como o melhor jogador da época por dez vezes. Em 2014, pela Argentina, recebeu o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo no Brasil, deixando Arjen Robben, da Holanda, e até mesmo Manuel Neuer, da Alemanha, para trás.

Sem titulo 208
Lionel messi conquistou seis bolas de ouro na carreira (miguel ruiz - fc barcelona)

Qual foi o último título de Messi?

No dia 17 de abril de 2021, o Barcelona entrou em campo, no Estádio Olímpico de La Cartuja, contra o Athletic Bilbao na temporada 2020/21 pela final da Copa do Rei.

Depois de passar por Cornellá, Rayo Vallecano, Granada e Sevilla nas semifinais, o Barcelona alcançou a decisão da Copa do Rei. Na final, superou o Bilbao por 4 a 0 jogando fora de casa com dois gols de Messi.

 

Leia também:

Qual é o salário do Messi no Inter Miami em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes