Quantos gols Neymar tem pela Seleção Brasileira?

Jogador do PSG vestiu pela primeira vez a camisa do Brasil em 2010, diante de amistoso contra os Estados Unidos

Não há dúvidas de que Neymar é um dos maiores jogadores do Brasil, titular absoluto na Seleção Brasileira desde a sua estreia com a camisa amarela em 2010. Com ouro olímpico, um título da Copa América e Copa das Confederações, o atacante pode fazer história nos próximos compromissos da equipe, tornando-se o maior artilheiro da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas, afinal, quantos gols Neymar tem pela Seleção?

Quantos gols Neymar tem pela Seleção Brasileira?

Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Neymar contabiliza 69 gols marcados em 113 jogos disputados ao todo, segundo dados do portal Ogol. Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o brasileiro alcançou a marca de 12 gols, ultrapassando a marca de Zico e Romário para tornar-se o artilheiro da competição.

Em toda a história, Neymar disputou Copa do Mundo, Eliminatórias da Copa, Amistosos, Copa América e Copa das Confederações.

Quando foi o primeiro gol de Neymar pelo Brasil?

Neymar entrou em campo pela primeira vez com a Seleção Brasileira no dia 10 de agosto de 2010, em amistoso contra os Estados Unidos. Ainda jogador do Santos, Neymar logo ganhou a titularidade já que apresentava desempenho impecável com seu futebol em campo, conquistando uma Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Libertadores e Recopa.

Sob o comando de Mano Menezes, o time brasileiro venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Alexandre Pato.

Confira quantos gols Neymar tem na carreira

Neymar começou a sua carreira no Santos, enquanto garoto, chamando a atenção do mundo logo em seus primeiros anos. Dessa maneira, transferiu-se ao Barcelona em 2013 onde fez história conquistando a sua primeira Champions League com Lionel Messi e Luis Suárez.

Agora, defendendo o Paris Saint-Germain desde 2017, Neymar tem 11 títulos incluindo Campeonato Francês, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa.

Por fim, o brasileiro contabiliza em toda a sua carreira 328 gols marcados por clubes profissionais em 528 jogos disputados.

O que esperar do futuro para Neymar?

Com 29 anos, Neymar já conquistou Champions League, Libertadores, Campeonato Francês e Espanhol, além de um ouro olímpico em 2016 com a Seleção Brasileira. Na fila, a conquista da Copa do Mundo ainda é esperada por brasileiros sob o comando do craque no elenco, além da Champions League sob pressão tanto da diretoria quanto de torcedores franceses.

Vestindo a camisa do PSG, o atacante não foi bem na temporada 2020/21, principalmente depois de perder o título do Campeonato Francês para o Lille, seu grande rival. Na Champions, foi eliminado pelo Manchester City na semifinal, além de diversas lesões e expulsões na temporada. Agora, de contrato renovado, resta esperar que Neymar consiga focar 100% em seu futebol e deixar polêmicas fora dele.

Neymar eliminado
Neymar na semifinal da champions league em 2021 (c. Gavelle / psg)

+ Qual é o salário do Neymar? Saiba quanto o craque ganha por mês

Você pode gostar também