Quantos gols Neymar tem pela Seleção Brasileira?

Jogador do PSG vestiu pela primeira vez a camisa do Brasil em 2010, diante de amistoso contra os Estados Unidos

Não há dúvidas de que Neymar é um dos maiores jogadores do Brasil, titular absoluto na Seleção Brasileira desde a sua estreia com a camisa amarela em 2010. Com ouro olímpico, um título da Copa América e Copa das Confederações, o atacante pode fazer história nos próximos compromissos da equipe, tornando-se o maior artilheiro da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas, afinal, quantos gols Neymar tem pela Seleção?

Quantos gols Neymar tem pela Seleção Brasileira?

Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Neymar contabiliza 69 gols marcados em 113 jogos disputados ao todo, segundo dados do portal Ogol. Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o brasileiro alcançou a marca de 12 gols, ultrapassando a marca de Zico e Romário para tornar-se o artilheiro da competição.

Em toda a história, Neymar disputou Copa do Mundo, Eliminatórias da Copa, Amistosos, Copa América e Copa das Confederações.

Quando foi o primeiro gol de Neymar pelo Brasil?

Neymar entrou em campo pela primeira vez com a Seleção Brasileira no dia 10 de agosto de 2010, em amistoso contra os Estados Unidos. Ainda jogador do Santos, Neymar logo ganhou a titularidade já que apresentava desempenho impecável com seu futebol em campo, conquistando uma Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Libertadores e Recopa.

Sob o comando de Mano Menezes, o time brasileiro venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Alexandre Pato.

Confira quantos gols Neymar tem na carreira

Neymar começou a sua carreira no Santos, enquanto garoto, chamando a atenção do mundo logo em seus primeiros anos. Dessa maneira, transferiu-se ao Barcelona em 2013 onde fez história conquistando a sua primeira Champions League com Lionel Messi e Luis Suárez.

Agora, defendendo o Paris Saint-Germain desde 2017, Neymar tem 11 títulos incluindo Campeonato Francês, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa.

Por fim, o brasileiro contabiliza em toda a sua carreira 328 gols marcados por clubes profissionais em 528 jogos disputados.

O que esperar do futuro para Neymar?

Com 29 anos, Neymar já conquistou Champions League, Libertadores, Campeonato Francês e Espanhol, além de um ouro olímpico em 2016 com a Seleção Brasileira. Na fila, a conquista da Copa do Mundo ainda é esperada por brasileiros sob o comando do craque no elenco, além da Champions League sob pressão tanto da diretoria quanto de torcedores franceses.

Vestindo a camisa do PSG, o atacante não foi bem na temporada 2020/21, principalmente depois de perder o título do Campeonato Francês para o Lille, seu grande rival. Na Champions, foi eliminado pelo Manchester City na semifinal, além de diversas lesões e expulsões na temporada. Agora, de contrato renovado, resta esperar que Neymar consiga focar 100% em seu futebol e deixar polêmicas fora dele.

Neymar eliminado
Neymar na semifinal da champions league em 2021 (c. Gavelle / psg)

+ Qual é o salário do Neymar? Saiba quanto o craque ganha por mês

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes