Quem é família Glazer? conheça os donos do Manchester United

Torcedores do clube estão revoltados com os proprietários e fizeram uma manifestação antes do clássico diante do Liverpool; confira.

O maior clássico da Inglaterra, jogo entre Manchester United x Liverpool, precisou ser adiado neste domingo (2) em razão dos protestos de torcedores dos Red Devils no Estádio Old Trafford, local da partida. Os fãs do clube pedem a saída da família Glazer, donos da equipe, do cargo. No entanto, você conhece a família Glazer? Confira aqui como estes bilionários são proprietários do Manchester United e o motivo das manifestações.

Família Glazer no comando do Manchester United

Com uma fortuna avaliada em US$ 4,7 bilhões (cerca de R$ 25 bilhões), os irmãos Joel e Avram Glazer são os donos do Manchester United. Os empresários herdaram o clube de seu pai Malcolm Glazer, quando o patriarca faleceu em 2014. O magnata adquiriu o United entre 2003 e 2005, quando passou a comprar o clube pouco a pouco, até gastar 790 milhões de libras para adquirir a equipe.

Além do time inglês, os irmãos também herdaram de seu pai a franquia de futebol americano do Tampa Bay Buccaneers, time em que atua o quaterback Tom Brady, considerado por muitos o maior atleta da modalidade. Embora a família Glazer seja bilionária, nem sempre o grupo "nadou em dinheiro".

Malcolm glazer faleceu em 2014, e além do united, também era dono do tampa bay
Malcolm glazer faleceu em 2014, e além do united, também era dono do tampa bay (foto: nfl. Com)

Malcolm Glazer era filho de imigrantes judeus que partiram da Lituânia para os Estados Unidos. Ainda na adolescência, começou a vender relógios para ajudar nas despesas de casa, visto que seu pai faleceu quando ele tinha 15 anos. Após alguns anos, o jovem abriu sua joalheria e devido ao sucesso, passou a investir seu dinheiro no ramo imobiliário.

A partir de então, Malcolm conseguiu ganhar muito dinheiro com seus negócios e adquiriu fama nos Estados Unidos ao comprar o Tampa Bay Buccaneers.

Por que torcedores do United odeiam a família Glazer?

Os protestos de torcedores do Manchester United antes do clássico diante do Liverpool externaram ainda mais a revolta dos fãs do clube com seus proprietários. Com a morte de Malcolm, Joel e Avram Glazer herdaram o clube e iniciaram seus trabalhos mantendo o então treinador Alex Ferguson e o CEO da equipe na época, David Gill.

Os irmãos ainda conseguiram transformar o United em uma máquina, ainda maior, de fazer dinheiro. Refinanciaram dívidas do clube e passaram a ter receitas gigantescas. No entanto, o dinheiro não trouxe resultados dentro de campo. Além da saída de Gill do cargo de CEO, Ferguson se aposentou e desde então o clube não consegue resultados expressivos em suas temporadas.

A última vez que os Red Devils venceram a Premier League, principal competição futebolística da Inglaterra, foi na temporada 2012/2013. Na Champions League, o último título ocorreu em 2007/2008, e desde então o clube ainda perdeu duas finais do torneio para o Barcelona, 2009 e 2011.

Se antes o United amedrontava seus rivais, hoje, não possui a mesma força e ainda vê seus principais adversários, Manchester City e Liverpool, enfileirarem títulos. A conquista do Europa League em 2017, foi a última vez que o clube comemorou um caneco. Entretanto, a competição não possui uma grande expressão, e a seca, incomoda os fãs da equipe.

Diante deste cenário, torcedores do Manchester à cada ano se decepcionam com o desempenho do clube, e para grande parte da torcida, a culpa da má fase está na administração dos proprietários. Segundo os fãs do time, Joel e Avram Glazer estão preocupados apenas em se gabarem do dinheiro, mas pouco se importam com as conquistas do clube.

Premier League cancela Manchester x Liverpool

As manifestações dos torcedores no Old Trafford fizeram a Premier League adiar o clássico entre Manchester United x Liverpool. Os protestos começaram no entorno do estádio, mas manifestantes conseguiram adentrar a arena e invadiram o gramado.

A Premier League ainda não se manifestou sobre o ocorrido e não divulgou para quando a partida será remarcada. No entanto, a tendência é que o jogo ocorra na segunda-feira (3).

Imagem do protesto de torcedores do united no old trafford
Imagem do protesto de torcedores do united no old trafford (foto: reprodução/twitter)

+ Quem ganhou a corrida da F1 hoje? Confira a classificação

+ Veja os resultados das lutas do UFC 262; 4 brasileiros competiram

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes