Quem o Fluminense vai enfrentar no Mundial de Clubes 2023?

Time carioca se prepara para disputar o torneio em dezembro

Campeão da Libertadores após bater o Boca Juniors no Maracanã, o Fluminense está garantido no Mundial de Clubes da FIFA 2023 que começa em 12 de dezembro. O elenco carioca já sabe qual é o caminho se quiser alcançar a final e, quem sabe, enfrentar o Manchester City em busca do seu primeiro Mundial.

Relembre como foi a conquista da Libertadores 2023 do Fluminense

Quem vai ser o adversário do Fluminense no Mundial de Clubes?

O adversário do Fluminense na semifinal poderá ser o Al Ahly FC, do Egito, o Al Ittihad FC, da Arábia Saudita, ou o Auckland City, da Nova Zelândia. Após conquistar o seu primeiro troféu internacional, o Tricolor das Laranjeiras agora vai em busca do inédito título mundial.

O Mundial de Clubes será jogado de 12 a 22 de dezembro de 2023, em Jidá, na Arábia Saudita, sob o tradicional formato. O Estádio Rei Abdullah Sports City e o Estádio Príncipe Abdullah al-Faisal receberão todos os confrontos da competição.

Esta é a 20ª edição do Mundial de Clubes da FIFA e tudo indica que deve ser a última disputada no atual formato, disputado desde 2005, que traz sete representantes de cada continente incluindo o convidado do país. Por ter conquistado a Libertadores, o Fluminense tem a vantagem de começar o Mundial na semifinal, sem passar pela primeira e a segunda rodada.

Além do Fluminense, participam do mundial o Manchester City (Inglaterra), Urawa Reds (Japão), Al Ahly FC (Egito), Club León (México), Auckland City FC (Nova Zelândia) e Al Ittihad FC (Arábia Saudita).

>>  por que o Cano faz o L

Tabela de jogos do Mundial de Clubes 2023

O Fluminense estreia no Mundial de Clubes em 18 de dezembro, na Arábia Saudita, contra o Al Ahly FC ou o vencedor da primeira rodada. Todas as fases são disputadas em partida única, com direito à prorrogação e disputa de pênaltis em caso de empate.

Para entender o caminho do Fluminense, acompanhe o chaveamento definido, disponível no site da FIFA.

 

Primeira rodada:
Jogo 1: Al Ittihad FC x Auckland City
Data: terça-feira, 12 de dezembro às 15h (de Brasília)


Segunda rodada:
Jogo 2: Al Ahly FC x Vencedor do jogo 1
Data: sexta-feira, 15 de dezembro às 11h30 (de Brasília)

Jogo 3: Club León x Urawa Reds
Data: sexta-feira, 15 de dezembro às 15h (de Brasília)


Semifinais:
Fluminense x Al Ahly FC, Al Ittihad FC ou Auckland City
Data: segunda-feira, 18 de dezembro às 15h (de Brasília)

Club León ou Urawa Reds x Manchester City
Data: terça-feira, 19 de dezembro às 15h (de Brasília)


Disputa pelo 3º lugar:
Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2
Data: sexta-feira, 22 de dezembro às 11h30 (de Brasília)


Final:
Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2
Data: sexta-feira, 22 de dezembro às 15h (de Brasília)

Onde assistir o Mundial de Clubes em 2023?

O Mundial de Clubes com o Fluminense será transmitido com exclusividade na Globo, na TV aberta, e na plataforma de vídeos CazéTV, no Youtube, de acordo com informações do jornalista Allan Simon, do portal UOL. O torcedor pode acompanhar ao vivo em qualquer lugar do país.

Na edição passada, a Globo também exibiu as partidas do Mundial de Clubes com a participação do Flamengo, em derrota para o Al Hilal na semifinal. Os direitos também já pertenceram à Band, na TV aberta, com a disputa entre Palmeiras e Chelsea na final.

Já a CazéTV, no Youtube, irá exibir de graça a competição em parceria com a LiveMode, empresa de mídia e marketing brasileira. Na temporada passada, a plataforma também exibiu o torneio com o Flamengo de graça para todo o país.

Na TV paga, também dá para acompanhar no Sportv, canal da TV Globo.

>> Líder no ranking, quantas Champions tem o Real Madrid?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes