Quem vai jogar a Recopa 2023? Saiba quem será o adversário do Flamengo

Confira quem são os competidores da Recopa, realizada pela Conmebol, e quando será feito o confronto

Organizada pela Conmebol, a Recopa Sul-Americana reúne os campeões da Copa Sul-Americana e Libertadores em disputa para saber quem é a melhor equipe na temporada. Classificado para a Recopa 2023, o Flamengo já sabe quem vai encontrar pela frente.

LEIA TAMBÉM: Qual vai ser o salário do Vitor Pereira no Flamengo?

Quem o Flamengo vai enfrentar na Recopa 2023?

Flamengo e Independiente Del Valle vão jogar a Recopa Sul-Americana de 2023. O elenco carioca venceu a Libertadores e o time equatoriano levou a melhor contra o São Paulo e faturou a Copa Sul-Americana.

Esta é a segunda vez que as equipes se enfrentam na Recopa. Em 2020, cada um deles venceu as competições e se enfrentaram no pequeno torneio pelo troféu dourado. No entanto, o Flamengo foi o vencedor.

Disputada em ida e volta, a Conmebol confirmou que os confrontos da Recopa serão disputados em 8 e 15 de fevereiro do ano que vem. Porém, como o Flamengo também vai jogar o Mundial de Clubes da FIFA, a Conmebol deverá alterar as datas dos jogos para facilitar a logística ao time brasileiro.

Confira o esquema completo da Recopa 2023 com entre Flamengo e Independiente. Como o Flamengo ganhou a Libertadores, tem a vantagem de jogar a volta em casa.

 

JOGO DE IDA:
Independiente Del Valle x Flamengo - horário indefinido
Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023
Estádio Banco Guayaquil, no Equador

JOGO DE VOLTA:
Flamengo x Independiente Del Valle - horário indefinido
Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

VEJA: Vitor Pereira é demitido do Flamengo

Como que funciona a Recopa?

A Recopa Sul-Americana é realizada pela Conmebol desde 1989, reunindo os campeões da Copa Sul-Americana e Libertadores em um pequeno torneio pelo título de melhor equipe do continente sul-americano.

A competição é disputada em jogos de ida e volta, onde o vencedor da Libertadores tem a vantagem de jogar a volta em casa. A Conmebol sempre faz a Recopa um ano depois da conquista dos títulos, ou seja, cada um deles tem muito tempo para se preparar para o confronto.

Em caso de empate, a prorrogação é iniciada com dois tempos de 15 minutos. Se a igualdade persistir na soma dos placares, aí a disputa de pênaltis define o vencedor.

Quantos título da Recopa o Flamengo?

O Flamengo tem apenas um título da Recopa Sul-Americana, competição organizada pela Conmebol.

Em 2019, o elenco carioca venceu o River Plate na final da Libertadores em Lima, no Peru. Um ano depois, no início da temporada, enfrentou o Independiente del Valle, do Equador, na Recopa. Em quito, no Equador, empate em 2 a 2 para os elencos.

Na volta, no Maracanã, o Flamengo venceu por 3 a 0, levantando pela primeira vez o troféu. Além da primeira conquista, essa foi a primeira vez que o Rubro-Negro disputou a competição da Conmebol.

VEJA: assistir Flamengo x Fluminense na final do Carioca 2023

Quem é o atual campeão da Recopa?

O Palmeiras é o atual campeão da Recopa Sul-Americana.

Em 2022, o Verdão conquistou o título da Libertadores ao derrotar o Flamengo na prorrogação. Garantiu o direito de disputar a Recopa, pequeno torneio da Conmebol que reúne os dois vencedores da temporada.

No primeiro jogo, na Arena da Baixada, Athletico e Palmeiras empataram em 2 a 2, com gols de Terans, Marlos, Jailson e Raphael Veiga.

Na volta, no Allianz Parque, o Palmeiras levou a melhor e venceu o Furacão por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Danilo no segundo tempo.

 

Relembre como foi a conquista do Verdão na Recopa 2022.


LEIA TAMBÉM:

Qual vai ser o salário do Vitor Pereira no Flamengo em 2023

Quantos Mundiais o Flamengo tem?

Por onde anda Waldemar Lemos, técnico do Flamengo em 2003?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes