Resultado do jogo do Brasil hoje: Seleção goleia Coréia do Sul por 5 x 1

Partida desta quinta-feira, 2 de junho, foi válida como amistoso internacional

Cumprindo agenda de amistosos na Ásia para se preparar para o Mundial da FIFA, o Brasil fez bonito e venceu a Coréia do Sul por 5 x 1 nesta quinta-feira, 2 de junho, no Estádio Seoul World Cup, em Seoul. Com gols de Richarlison e Neymar, por duas vezes, o resultado do jogo do Brasil hoje deixou torcedores animados e ansiosos.

Resultado do jogo do Brasil hoje

O resultado do jogo do Brasil hoje foi a vitória em cima da Coréia do Sul por 5 x 1. Com gols de Richarlison e dois de Neymar, a Seleção encantou com o seu futebol jogando em Seoul, na Coréia, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar.

O Brasil, comandado pelo técnico Tite, foi para campo nesta quinta-feira com: Weverton; Alex Sandro, Marquinhos, Thiago Silva, Dani Alves; Casemiro, Fred, Raphinha, Lucas Paquetá; Richarlison e Neymar.

 

PRIMEIRO TEMPO DO JOGO DO BRASIL X CORÉIA DO SUL

Jogando em Seoul, no palco da abertura da Copa do Mundo de 2002, as seleções do Brasil e Coréia do Sul entraram em campo prontas e preparadas para disputar um belo jogo na manhã desta quinta-feira, noite no horário de Seoul.

Bastou apenas um minuto para a Seleção Brasileira abrir o placar. Thiago Silva cabeceou após cobrança de falta de Alex Sandro mas, no mesmo instante, a arbitragem anulou a marcação.

Os comandados de Tite seguiram pressionando e trocando passes em campo, incomodando a zaga sul-coreana. Foi então que, com apenas 11 minutos, o gol do Brasil saiu. Em jogada de Alex Sandro, o jogador do Everton, Richarlison, aproveitou para encher as redes do goleiro Kim.

Apenas um minuto depois, Raphinha assustou novamente a defesa do adversário mandando por cima do gol.

Do outro lado, Son foi o melhor jogador da Coréia do Sul, mas sem conseguir sucesso em suas jogadas. O confronto seguiu com vantagem para o Brasil, até Hwang Ui-Jo, aos 30 minutos, receber dentro da área e, sem chances para a marcação de Thiago Silva, empatar a partida.

A partir da marcação dos sul-coreanos, o confronto ficou um pouco mais equilibrado. Fechando a primeira etapa, o Brasil teve pênalti em seu favor. Neymar assumiu a responsabilidade e ampliou o resultado aos 41 minutos. Sem tempo para mais nada, jogadores seguiram para o vestiário.

 

SEGUNDO TEMPO DO JOGO DO BRASIL X CORÉIA DO SUL

O Brasil conseguiu manter o alto desempenho também no segundo tempo, pressionando os adversários e levando perigo até o goleiro Kim.

A primeira boa oportunidade saiu dos pés de Paquetá, logo aos 4 minutos, mas sem sucesso. Três minutos depois, o ex-jogador do Flamengo e atual representante do Lyon recebeu passe de Neymar e, na área, ficou cara a cara com o goleiro rival, que aproveitou para fazer bela defesa.

Com o bom desempenho dos brasileiros, não demorou para o placar aumentar. Aos 10 minutos, Alex Sandro foi derrubado dentro da área de Kim Young-Gwon, com o árbitro assinalando a penalidade em favor do time brasileiro. Neymar assumiu a responsabilidade e ampliou para três gols o resultado do jogo do Brasil hoje.

A melhor chance da Coréia do Sul veio aos 13 com Hwang, mas Weverton fez bom trabalho e defendeu.

Tite chamou Vinicius Junior do banco e, no mesmo instante, torcedores no estádio gritaram o nome do jogador responsável pelo gol na final da Champions no Real Madrid aos 25 minutos.

O Brasil seguiu pressionando em campo por toda a segunda etapa, obrigando a zaga sul coreana a trabalhar. A pressão surtiu efeito e, aos 34, Philippe Coutinho aproveitou a bobeada dos adversários para deixar o seu no confronto amistosos.

Do outro lado, boas oportunidades saíram dos pés de Son, jogador do Tottenham, mas sem muito perigo.

Fechando o amistoso nesta quinta-feira, Gabriel Jesus aproveitou para deixar o seu ao adentrar a área rival sozinho, quebrando o seu jejum após 19 partidas sem fazer gols.

Após os quatro minutos de acréscimos, o árbitro apitou e o resultado do jogo do Brasil hoje ficou em 5 x 1, a maior goleada dos brasileiros em cima da Coréia do Sul na história.

Retrospecto de Brasil x Coréia do Sul

As seleções já se enfrentaram por sete vezes, incluindo a partida desta quinta-feira. Ao todo, o Brasil é quem possui vantagem com seis vitórias e apenas um resultado em favor da Coréia do Sul, de acordo com dados do portal de estatísticas O Gol.

A última vez que as equipes se enfrentaram aconteceu em 19 de novembro de 2019, também em confronto amistoso na agenda das seleções. Por 3 x 0, com gols de Lucas Paquetá, Coutinho e Danilo, o time brasileiro levou a melhor, garantindo o desempenho diante do oponente.

A Coréia só venceu uma vez, em 27 de março de 1999, por 1 x 0, também em amistoso.

 

+ Quanto Neymar ganha por dia no PSG em 2022?

Qual é o próximo jogo da Seleção Brasileira?

O próximo jogo do Brasil vai ser na segunda-feira, dia 6 de junho de 2022, contra o Japão, a partir das 07h20, pelo horário de Brasília.

As seleções entram em campo em amistoso, cumprindo a agenda imposta pela CBF como forma de preparação para o Mundial da FIFA no Catar, marcado para novembro e dezembro deste ano. Esta será a penúltima Data FIFA da temporada, que promete grandes resultados e muito treinamento.

A partida do Brasil em amistoso na segunda-feira será transmitida ao vivo pela TV Globo, com narração de Galvão Bueno.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes