Santos x Grêmio: jogo define 2º brasileiro na semifinal; veja onde assistir

Equipes brasileiras empataram em 1 a 1 no jogo de ida, mas definem nesta quarta-feira (16), o segundo e último classificado brasileiro à semifinal desta edição da Libertadores.

Santos e Grêmio se enfrentam nesta quarta (16), em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores. As equipes entram em campo às 19h15, na Vila Belmiro, logo depois de empatarem o jogo de ida em 1 a 1. Saiba onde assistir Santos x Grêmio.

O Peixe leva a vantagem do empate em 0 a 0, por ter marcado um gol fora de casa. No entanto, caso o jogo seja 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis. Empate em 2 a 2 a diante, avança os gremistas.

Quem vencer a partida de hoje, será o segundo o brasileiro entre os quatro melhores do campeonato. Na noite de ontem (15), o Palmeiras avançou na competição, após vencer o Libertad por 3 a 0, no Allianz Parque.

Onde assistir Santos x Grêmio na Libertadores?

O duelo entre Santos x Grêmio pelas quartas de final da Libertadores, não terá transmissão da TV aberta. Entretanto, a Fox Sports exibirá o jogo na TV fechada.

Por ter feito gol fora de casa, santos tem a vantagem do 0 a 0
Por ter feito gol fora de casa, santos tem a vantagem do 0 a 0 (foto: ivan storti/santos fc)

Equipes sofrem com desfalques para o confronto

O técnico Cuca terá dor de casa para montar a equipe para o jogo de hoje. Embora tenha poupado parte dos titulares no jogo contra o Flamengo, no final de semana, o treinador não terá a disposição: Soteldo em recuperação da Covid-19 e Diego Pituca, que está suspenso. Além deles, Pará e Jobson, sentiram dores musculares, e não estão garantido no confronto.

Renato Gaúcho também preservou alguns titulares no jogo do final de semana. O técnico do Grêmio tem o desfalque de Maicon, que será substituído por Darlan. No entanto, Jean Pyerre também é dúvida para a decisão. O meia treinou nos últimos dias, mas não é certeza que terá condições para ser titular.

Escalações de Santos x Grêmio:

Diante dos desfalques, o Cuca deve escalar o Peixe da seguinte maneira:

  • GOL – John;
  • DEF – Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan;
  • MEI – Alison, Sandry e Jobson (Jean Mota);
  • ATA- Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Já os gremistas devem entrar em campo com:

  • GOL – Vanderlei;
  • DEF – Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa;
  • MEI – Matheus Henrique, Darlan, Pinares (Luiz Fernando ou Ferreira), Jean Pyerre e Pepê;
  • ATA – Diego Souza.

Adversário da equipe que passar, será argentino

Na próxima fase, o vencedor do então confronto entre Santos x Grêmio, enfrenta o semifinalista que avançar do clássico argentino entre Boca x Racing, que farão o primeiro jogo das quartas nesta quarta-feira (16), às 21h30.

Do outro lado da chave, o Palmeiras está garantido na semi e seu adversário sairá do duelo entre Nacional x River Plate. No jogo de ida, os argentinos ganharam em casa, por 2 a 0. A volta acontece nesta quinta (17), mas no estádio dos paraguaios.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.