Santos x Grêmio: jogo define 2º brasileiro na semifinal; veja onde assistir

Equipes brasileiras empataram em 1 a 1 no jogo de ida, mas definem nesta quarta-feira (16), o segundo e último classificado brasileiro à semifinal desta edição da Libertadores.

Santos e Grêmio se enfrentam nesta quarta (16), em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores. As equipes entram em campo às 19h15, na Vila Belmiro, logo depois de empatarem o jogo de ida em 1 a 1. Saiba onde assistir Santos x Grêmio.

O Peixe leva a vantagem do empate em 0 a 0, por ter marcado um gol fora de casa. No entanto, caso o jogo seja 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis. Empate em 2 a 2 a diante, avança os gremistas.

Quem vencer a partida de hoje, será o segundo o brasileiro entre os quatro melhores do campeonato. Na noite de ontem (15), o Palmeiras avançou na competição, após vencer o Libertad por 3 a 0, no Allianz Parque.

Onde assistir Santos x Grêmio na Libertadores?

O duelo entre Santos x Grêmio pelas quartas de final da Libertadores, não terá transmissão da TV aberta. Entretanto, a Fox Sports exibirá o jogo na TV fechada.

Por ter feito gol fora de casa, santos tem a vantagem do 0 a 0
Por ter feito gol fora de casa, santos tem a vantagem do 0 a 0 (foto: ivan storti/santos fc)

Equipes sofrem com desfalques para o confronto

O técnico Cuca terá dor de casa para montar a equipe para o jogo de hoje. Embora tenha poupado parte dos titulares no jogo contra o Flamengo, no final de semana, o treinador não terá a disposição: Soteldo em recuperação da Covid-19 e Diego Pituca, que está suspenso. Além deles, Pará e Jobson, sentiram dores musculares, e não estão garantido no confronto.

Renato Gaúcho também preservou alguns titulares no jogo do final de semana. O técnico do Grêmio tem o desfalque de Maicon, que será substituído por Darlan. No entanto, Jean Pyerre também é dúvida para a decisão. O meia treinou nos últimos dias, mas não é certeza que terá condições para ser titular.

Escalações de Santos x Grêmio:

Diante dos desfalques, o Cuca deve escalar o Peixe da seguinte maneira:

  • GOL - John;
  • DEF - Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan;
  • MEI - Alison, Sandry e Jobson (Jean Mota);
  • ATA- Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Já os gremistas devem entrar em campo com:

  • GOL - Vanderlei;
  • DEF - Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa;
  • MEI - Matheus Henrique, Darlan, Pinares (Luiz Fernando ou Ferreira), Jean Pyerre e Pepê;
  • ATA - Diego Souza.

Adversário da equipe que passar, será argentino

Na próxima fase, o vencedor do então confronto entre Santos x Grêmio, enfrenta o semifinalista que avançar do clássico argentino entre Boca x Racing, que farão o primeiro jogo das quartas nesta quarta-feira (16), às 21h30.

Do outro lado da chave, o Palmeiras está garantido na semi e seu adversário sairá do duelo entre Nacional x River Plate. No jogo de ida, os argentinos ganharam em casa, por 2 a 0. A volta acontece nesta quinta (17), mas no estádio dos paraguaios.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes