São Paulo renova com Juanfran até o final da temporada

Lateral direito de 35 anos tinha vínculo com o clube somente até dezembro desde ano; no entanto, por conta da pandemia, temporada terminará somente em fevereiro.

São Paulo e Juanfran acertaram nesta segunda (21) a renovação de contrato. A princípio, o lateral direito tinha vínculo com o Tricolor somente até 31 de dezembro. No entanto, com a alteração do calendário do futebol por conta da Covid-19, o clube decidiu estender o contrato até o final da temporada - fevereiro de 2021.

+ Corinthians na Libertadores? Timão vence Goiás e se aproxima do G-6

São Paulo renova com Juanfran e mantem sistema defensivo intacto 

Aos 35 anos de idade, Juanfran vive bom momento no clube, e isso foi um dos fatores para renovação de seu contrato. No Brasil desde agosto de 2019, o lateral oscilou durante a temporada, chegou a ser banco de reservas para Igor Vinícius, mas recuperou a posição. Assim como grande parte do elenco são-paulino, o espanhol está jogando bem, e dá seguranças ao sistema defensivo de Diniz.

Embora não tenha marcado nenhum gol com a camisa do São Paulo, e contribua pouco ofensivamente, Juanfran vai muito bem na parte defensiva. O camisa 20 são-paulino é um dos mais experientes do elenco e se destaca no bom posicionamento e marcação. Ao lado de Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo e Tiago Volpi, o espanhol faz parte da melhor defesa do Campeonato Brasileiro - ao lado do Grêmio - com 21 gols sofridos.

Titular absoluto, juanfran retomou vaga após ficar um período no banco
Titular absoluto, juanfran retomou vaga após ficar um período no banco (foto: rubens chiri/saopaulofc. Net)

A defesa era uma das principais críticas a Fernando Diniz no São Paulo. A equipe, embora criasse muitas chances de gols, sofria-os facilmente. Era comum o Tricolor sofrer gols em todos os jogos, e isso culminou em eliminações como Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores. Ao acertar a defesa, o time de Diniz começou a conseguir bons resultados até chegar a liderança do Brasileirão. Agora, o clube busca conseguir ao menos um título na temporada: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro ou os dois.

A renovação com Juanfran, assim como a do jovem Gabriel Sara, buscam dar continuidade a um elenco que demonstrou ter potencial. No entanto, Julio Casares, novo presidente do São Paulo, decidirá se renova com o lateral no ano que vem, ou não.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes