Supercopa do Brasil tem prorrogação em 2022? Entenda o regulamento

Competição reúne o campeão da Copa do Brasil e o vencedor do Campeonato Brasileiro da temporada

A Supercopa do Brasil reúne todos os anos o campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil em uma disputa única pelo título de melhor equipe do país na temporada. No entanto, a competição levanta dúvidas sobre a sua realização. Afinal, a Supercopa do Brasil tem prorrogação? Entenda o regulamento

Supercopa do Brasil tem prorrogação?

Não, a Supercopa do Brasil não tem prorrogação. Se a final terminar empatada após o tempo normal por qualquer resultado que seja, aí a disputa de pênaltis será iniciada. Como a final é única, a CBF optou por manter em regulamento a determinação.

“Art. 9º – Os clubes se enfrentarão em jogo único. Em caso de empate, a definição do campeão
será através de disputa de pênaltis. Parágrafo único – A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada em até 10 minutos após o término da partida”.

Como funciona a Supercopa do Brasil?

A Supercopa do Brasil reúne todos os anos o campeão da Copa do Brasil e o vencedor do Brasileirão em uma disputa sempre realizada no começo do ano seguinte, para definir quem é o melhor elenco do Brasil na temporada.

Disputada em jogo único, quem vencer leva o troféu para casa. No entanto, se o mesmo time vencer as duas competições no ano, aí o segundo colocado no Brasileirão é quem herda a vaga para disputar o troféu.

Qual é a premiação da Supercopa?

O campeão leva para casa a taça da Supercopa KIA 2022, o título de melhor equipe do país e a bagatela de R$5 milhões aos cofres. Medalhas douradas também serão distribuídas aos atletas, comissão técnica e dirigentes.

Já o vice-campeão não sai de mãos abanando. Além das medalhas prateadas na cerimônia de encerramento, também leva para casa o total de 2 milhões de reais. Os valores forma divulgados pela CBF.

Os números são os mesmos em praticamente todas as edições.

 

Quando termina as Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022?

Você pode gostar também