Tabela atualizada de jogos da Argentina na Copa do Mundo Feminina 2023

Jogos da Copa do Mundo da FIFA serão entre julho e agosto

A Seleção da Argentina vai disputar a sua quarta edição da Copa do Mundo de futebol feminino 2023, edição realizada na Nova Zelândia e Noruega. Confira a tabela completa de jogos da Argentina e quais são os horários.

Todos os jogos da Argentina na Copa do Mundo feminina

A equipe feminina da Argentina está no grupo G da Copa do Mundo da FIFA com a Itália, Suécia e África do Sul. Serão três rodadas em pontos corridos entre a Austrália e Nova Zelândia em diferentes estádios.

O objetivo principal das argentinas é: vencer o seu primeiro jogo no Mundial. Até aqui, o time sul-americano apenas empatou dentro de campo. Diferente do masculino, a Seleção não é a favorita ao troféu, mas pode surpreender. Mas qual é o caminho da Argentina?

Confira a tabela de jogos da Seleção Albiceleste.

 

Itália x Argentina - 1ª rodada | Copa do Mundo feminina
Quando: Segunda-feira, 24 de julho
Horário: às 03h (horário de Brasília)
Local: Estádio Eden Park, em Melbourne, Austrália
Onde assistir: Sportv, GloboPlay, canal Casimiro na Twitch/Youtube e portal GE

 

Argentina x África do Sul - 2ª rodada | Copa do Mundo feminina
Quando: Quinta-feira, 27 de julho
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, Nova Zelândia
Onde assistir: Sportv, GloboPlay, canal Casimiro na Twitch/Youtube e portal GE

 

Argentina x Suécia - 3ª rodada | Copa do Mundo feminina
Quando: Quarta-feira, 02 de agosto
Horário: às 04h (horário de Brasília)
Local: Waikato Stadium, em Hamilton, Nova Zelândia
Onde assistir: Sportv, GloboPlay, canal Casimiro na Twitch/Youtube e portal GE

Quantas Copas do Mundo a Argentina tem?

Diferentemente da equipe masculina, a Seleção da Argentina de futebol feminino disputou só três edições da Copa do Mundo e ainda não ganhou. Portanto, a briga aqui é pela primeira conquista.

No ano de 2003, o time sul-americano disputou a fase de grupos com Japão, Alemanha e Canadá. Perdeu das japonesas, das canadenses e também das alemãs, ocupando a lanterna sem pontos e eliminada.

Mais tarde, em 2007, a Argentina repetiu o vexame no Mundial. No grupo A com Alemanha, Inglaterra e Japão perdeu os três jogos, ficou em último lugar sem pontos e voltou mais cedo para casa.

Já em 2019, na França, o time conseguiu marcar dois pontos. Empatou com o Japão, perdeu para a Inglaterra e empatou com a Escócia ao reagir dentro de campo. No saldo geral ocupou o terceiro lugar e ficou fora da etapa eliminatória do Mundial.

Quantas vezes o Brasil ganhou a Copa do Mundo de futebol feminino?

Convocação para a Copa do Mundo feminina

O treinador Germán Portanova convocou 23 atletas para a Copa do Mundo de futebol feminina. Na lista constam nomes do Palmeiras, RB Bragantino e Santos. A goleira Laurina Oliveros é o principal desfalque do elenco Albiceleste este ano, de acordo com o portal UOL.

GOLEIRAS: Vanina Correa (Rosario Central), Lara Esponda (River Plate) e Abigail Chaves (Huracán).

LATERAIS: Adriana Sachs (Santos), Eliana Stábile (Santos), Julieta Cruz (Boca Juniors), Aldana Cometti (Madrid CFF), Sophia Braun (Léon), Miriam Mayorga (Boca Juniors) e Gabriela Chávez (Estudiantes de Buenos Aires).

MEIAS: Vanessa Santana (sem clube), Romina Núñez (Urquiza), Daiana Falfán (Urquiza), Dalila Ippolito (Parma), Lorena Benítez (Palmeiras), Camila Gómez Ares (Universidad de Concepción) e Estefania Banini (Atlétio de Madrid).

ATACANTES: Paulina Gramaglia (RB Bragantino), Yamila Rodriguez (Palmeiras), Florencia Bonsegundo (Madrid CFF), Mariana Larroquette (Orlando Pride), Chiara Singarella (Alabama) e Érica Lonigro (Rosario Central).

Confira a lista completa da convocação Seleção Feminina Brasileira aqui.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes