Tem gol fora de casa no Paulistão 2022? Confira as regras

Competição conta com semifinal e a decisão em duas mãos na temporada

Palmeiras e São Paulo disputam a final do Campeonato Paulista em 2022. De um lado, um dos maiores campeões do torneio e, do outro, o atual campeão em busca de manter o seu legado no estadual. Realizada em dois jogos, fica a dúvida entre os torcedores se tem gol fora de casa no Paulistão 2022. Entenda a seguir o regulamento e como funciona.

Tem gol fora de casa no Paulistão 2022?

Gol fora de casa não é critério de desempate no Campeonato Paulista em 2022. Por isso, a equipe que acertar as redes do adversário jogando fora de sua casa não tem a vantagem. A marcação tanto dentro quanto fora vale o mesmo na competição paulista.

A única vantagem que existe na final do Paulistão é que o time com a melhor campanha vai realizar a primeira partida como visitante e a segunda como o mandante.

Dessa maneira, será campeão o time que somar mais pontos nos dois jogos. Se o resultado der empate, aí o maior saldo de gols entre as equipes vai ser utilizado como critério de desempate para definir o vencedor. Entretanto, se o empate persistir, aí a decisão do Paulistão vai para a disputa de pênaltis. Também não existe prorrogação.

O São Paulo venceu a primeira partida da final por 3 x 1. Para o tricolor, um empate ou uma simples vitória basta para ser campeão do Paulistão. Já para o alviverde, a questão é mais complexa. O Palmeiras precisa vencer com três gols ou mais para levantar o caneco, enquanto dois gols leva a disputa para os pênaltis.

Confira a seguir o trecho extraído do regulamento no Campeonato Paulista de 2022.

 

"Aplicam-se, no caso de igualdade por pontos ganhos na fase final da Competição, os critérios do caput deste artigo, até a alínea “b”, somente na fase em questão. Persistindo a igualdade a partida do returno será decidida através de disputa de penalidades desde a marca do ponto penal, conforme procedimento estabelecido nas regras do jogo de futebol, tal como definidas pela International Football Association Board - IFAB".

Premiação do Campeonato Paulista

Além de levantar o troféu dourado e ganhar o título de campeão paulista, o time que vencer o Campeonato Paulista também leva para casa uma bolada em dinheiro como premiação.

De acordo com o portal Marketing Esportivo, o grande campeão vai embolsar o total de R$ 3.5 milhões, enquanto o segundo lugar garante apenas R$ 1.15 milhão.

O valor é o mesmo do ano passado, onde o São Paulo garantiu aos cofres por vencer o Palmeiras, que também ficou com o mesmo valor ao ser o segundo colocado do Paulistão 2021.

 

+ Critério de desempate Paulistão 2022: conheça as regras do campeonato

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes