Tem gol fora na Recopa Sul-Americana em 2022?

Entenda se o gol marcado fora de casa para o time é vantagem no confronto

Palmeiras e Athletico Paranaense vão disputar o título da Recopa na temporada 2022. De um lado, o alviverde venceu a Libertadores e, do outro, o elenco paranaense tornou-se campeão da Copa Sul-Americana. Entretanto, surge a dúvida entre os torcedores se tem o quesito gol fora na Recopa Sul-Americana em 2022.

Tem gol fora de casa na Recopa Sul-Americana em 2022?

Gol fora de casa na Recopa Sul-Americana não é mais vantagem. A regra não aparece mais no regulamento da Conmebol, entidade responsável pela competição, desde o começo deste ano após mudança entre todos os torneios do continente.

Sendo assim, em caso de igualdade com a soma dos dois jogos disputados na final, o desempate após o tempo regulamentar a prorrogação será iniciada e caso nada mude, a disputa de pênaltis vai acontecer.

Confira a seguir parte do regulamento que prevê o desempate.

 

"Em caso de igualdade de pontos ao final dos dois jogos, será utilizado o seguinte desempate, nesta ordem:

  • 1º critério: A favor do clube com melhor saldo de gols. A diferença de gols é obtida subtraindo dos gols marcados, os gols sofridos.
  • 2º critério: Se a igualdade for mantida, será utilizado um prolongamento de 30 minutos dividido em dois períodos de 15 minutos cada.
  • 3º critério: Se a igualdade persistir, o Vencedor será definido por definição de tiros de a marca do pênalti, de acordo com as regras estipuladas pela FIFA".

O que é a Recopa Sul-Americana?

A Recopa é uma pequena competição idealizada pela Conmebol onde os campeões recentes da Libertadores e Copa Sul-Americana disputam o título de melhor elenco da América do Sul.

Em duas partidas, cada uma delas é disputada por 90 minutos, com o intervalo de quinze minutos indo até os 45 minutos de jogo em campo. Cada time tem a oportunidade de jogar em sua casa com a torcida aclamado pelo resultado positivo.

Além disso, o campeão da Libertadores ganha o direito de jogar a volta em casa sempre, como diz o regulamento.

Final da Recopa em 2022

Em 2022, as equipes do Palmeiras, campeão da Libertadores em cima do Flamengo, e o Athletico Paranaense, vencedor da Copa Sul-Americana contra o RB Bragantino, vão disputar o título da competição. A final é feita em duas partidas, ou seja, ida e volta, sempre no horário da noite.

O campeão da Recopa Sul-Americana vai ganhar a bagatela de 1,6 milhão de dólares, o mesmo que R$ 8,32 milhões na cotação atual. O valor é distribuído dias após a partida, enquanto a taça de campeão é entregue na cerimônia de premiação junto com as medalhas.

O segundo colocado leva para casa US$800 mil, ou 4,16 milhões de reais pela cotação atual do real.

 

Qual jogador de futebol deu cambalhota na rampa do Planalto em 2002?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes