Tem jogador do futebol brasileiro na lista de convocados para a Seleção?

Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia e Argentina em novembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022

Se preparando para enfrentar Colômbia e Argentina em novembro nas Eliminatórias, o técnico Tite convocou 23 atletas na manhã desta sexta-feira, 29/10, para representar a Seleção Brasileira. A grande novidade é Coutinho, do Barcelona, enquanto a ausência de jogadores que atuam no futebol brasileiro na lista de convocados para a Seleção também foi notada.

Quem do futebol brasileiro está na convocação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias 2021?

O goleiro Gabriel Chapecó, de 21 anos, foi convocado pela primeira vez por Tite para defender o Brasil em dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas em novembro. Dessa maneira, Gabriel é o único representante do futebol brasileiro na Seleção Brasileira pela Data FIFA em novembro.

Gabriel defendeu o Grêmio em 21 partidas este ano, incluindo Campeonato Gaúcho, Libertadores e Brasileirão, já que Brenno, goleiro titular, estava fora dos gramados por lesão e também por ir para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, com Chapecó na Seleção, o goleiro Adriel deverá ser o reserva de Brenno no Grêmio.

Em outubro, o goleiro Weverton, do Palmeiras, o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, os meias Edenílson, do Internacional, Everton Ribeiro e Gabigol do Flamengo jogaram com a equipe em três jogos. Agora, nenhum deles está na lista de convocados da Seleção.

Lista convocados para a seleção
Goleiro do grêmio foi convocado para representar o brasil. Foto: lucas uebel / grêmio fbpa

Por que Tite não convocou jogadores do futebol brasileiro?

Com a reta final do Campeonato Brasileiro e a final da Libertadores se aproximando, os clubes brasileiros pediram para a CBF o adiamento de rodadas e jogos mas a ordem não foi atendida. Porém, o treinador da Seleção Brasileira e a direção técnico da CBF entenderam a situação e indiretamente optaram por não convocar atletas que jogam o Brasileirão.

Gabriel é o único da lista de Tite para novembro que atua no futebol brasileiro, sendo cotado para ser banco de Ederson e Alisson entre os dois jogos. Porém, em entrevista coletiva durante a convocação nesta sexta, o comandante da CBF deixou claro que, em caso de lesões no plantel, atletas que jogam o futebol brasileiro podem, sim, pintar na convocação.

 

+ Saiba quando será o sorteio da Copa do Brasil

Confira a Convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias 2021 em novembro

Vinte e três jogadores integram a lista de convocados do técnico Tite para a Data FIFA de novembro, época que a equipe disputa os últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, realizada no Catar.

Em primeiro lugar na classificação com 31 pontos, a seleção está invicita e cada vez mais próxima de carimbar a vaga no Mundial.

 

Goleiros: Ederson (Manchester City), Alisson (Liverpool) e Gabriel Chapecó (Grêmio)

Laterais:Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias: Gerson (Olympique de Marseille), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United) e Fabinho (Liverpool)

Atacantes: Antony (Ajax), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds)

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes